FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano alerta a população sobre um golpe que utiliza mensagens de e-mail falsamente atribuídas ao poder público municipal. As mensagens notificam empresas sobre supostas irregularidades no Alvará de Funcionamento, alegando que as informações teriam sido obtidas por meio de denúncias anônimas. O e-mail fraudulento afirma ainda que, caso as irregularidades não sejam corrigidas, a empresa estaria sujeita a “sanções, incluindo multas e o fechamento temporário até que a situação seja normalizada”.
De acordo com o gerente tributário da prefeitura, Geyser Amaro, a notificação é uma tentativa de fraude já identificada em outros municípios de Minas Gerais e de outros estados. A mensagem utiliza um brasão que não pertence à Prefeitura de Coronel Fabriciano, além de incluir um suposto funcionário chamado “José Carlos”, que não integra o quadro da administração municipal.
“No corpo do e-mail, identificamos elementos que deixam claro que se trata de uma tentativa de golpe. O brasão utilizado não é o de Coronel Fabriciano, os contatos telefônicos e o e-mail são desconhecidos, e não há nenhum servidor municipal chamado José Carlos atuando na fiscalização de posturas, obras ou meio ambiente”, explica Geyser.
Ele reforça que a Prefeitura de Coronel Fabriciano não realiza esse tipo de notificação por e-mail e orienta que a população tome cuidado ao receber mensagens desse tipo. “Em hipótese alguma, forneça dados pessoais ou empresariais por telefone ou e-mail. Se houver dúvidas, o cidadão pode entrar em contato conosco pelo WhatsApp da Prefeitura, no número (31) 3406-7561, para esclarecimentos”, orienta.
A Prefeitura também orienta que, caso alguém seja vítima do golpe, procure imediatamente a Polícia Militar e registre um Boletim de Ocorrência para formalizar a denúncia e contribuir com as investigações.
Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato pelo WhatsApp da Gerencia Tributária pelo número (31) 3406-7561.
Compartilhe em suas redes sociais