14/12/2024
18:45

Ídolo do Corinthians, Neto ganha busto no Parque São Jorge e cai no choro

Ídolo do Corinthians, Neto ganha busto no Parque São Jorge e cai no choro

Ídolo do Corinthians, Neto ganha busto no Parque São Jorge e cai no choro (Neto, ex-jogador e ídolo do Corinthians)

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Neto recebeu uma homenagem do Timão. O clube inaugurou um busto de bronze com o rosto dele no Parque São Jorge, sede social do clube. A cerimônia foi neste sábado (14/12).

O lançamento teve início a partir das 11h com entrada gratuita. Na chegada ao evento, Neto atendeu fãs, tirou fotos e deu autógrafos. Alguns torcedores, inclusive, se emocionaram.

Ao descobrir o busto, Neto também caiu no choro. “Eu nunca achei que pudesse jogar no Guarani, que pudesse, depois de 50 anos, ter o Junior. Eu nunca achei que pudesse chegar onde eu cheguei, que pudesse ser comparado a Sócrates, Rivelinho, Luizinho, Teleco, ele são um milhão de vezes melhor do que eu.”

“Nada mais importante do que ter gratidão por tudo isso que conquistei. A gratidão é a maior fé que a gente pode ter e eu estou muito feliz”, declarou com olhos marejados.

Neto já havia agradecido a homenagem em suas redes sociais. “Agradecer demais o Departamento Cultural do Corinthians e a diretoria pelo carinho com a minha história dentro do clube. Tenho convicção que honrei essa camisao quanto pude”, declarou.

Neto é apenas o 13º jogador do Corinthians a ser imortalizado pelo Timão, “seguindo os passos” de Neco, Claúdio, Teleco, Baltazar, Luizinho, Sócrates, Rivelino, Ronaldão, Marcelinho Carioca, Wladimir, Zé Maria e Basílio.

Carreira de Neto

Natural do interior paulista, Neto está com 58 anos e começou a carreira nas categorias de base da Ponte Preta e, depois, Guarani. José Ferreira Neto profissionalizou-se pelo clube de Campinas e passou ainda por Bangu, São Paulo e Palmeiras antes de chegar ao Timão, em 1989.

O ex-meia foi o grande condutor do Corinthians no título brasileiro de 1990. Naquele ano, o Timão ainda não tinha conquistado títulos nacionais, continentais ou mundiais. Neto ficou no clube paulista até 1993 e faturou ainda a Supercopa do Brasil, em 1991.

Neto também defendeu as cores de Millionarios (COL), Atlético, Santos, Matsubara (JAP), Guarani e Araçatuba antes de retornar ao Corinthians em 1996. No ano seguinte, Neto conquistou o Paulistão e deixou o Timão pouco depois.

Antes de encerrar a carreira, defendeu ainda o Indaiatuba, Paulista Itália e Deportivo Itália (VEN).

Além da importância no título de 1990 e de levar o nome do Corinthians consigo, Neto é ídolo por ser o 25º maior artilheiro do Timão, com 80 gols em 228 jogos. Corintiano declarado, atualmente é apresentador do programa “Os Donos da Bola”, da Band.

A notícia Ídolo do Corinthians, Neto ganha busto no Parque São Jorge e cai no choro foi publicada primeiro no No Ataque por Redacao Jogada10

Confira a matéria completa em: noataque.com.br