O Praia Clube não resistiu ao Cucine Lube Civitanova, da Itália, e perdeu o segundo jogo no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei por 3 sets a 0, nesta quarta-feira (11/12), na Arena Sabiazinho, em Uberlândia. Sem pontuar no torneio, o anfitrião não tem mais chances de ir à semifinal.
Para o Praia Clube respirar no torneio intercontinental, o ideal seria um triunfo diante da equipe italiana, terceira colocada na Liga dos Campeões. No entanto, não foi capaz de superá-la. Em quarto lugar do Grupo A, os donos da casa vão apenas cumprir tabela: enfrentam o Foolad Sirjan Iranian nesta quinta-feira (12/12), às 17h, no mesmo local.
Líderes da agremiação, os iranianos já estão classificados ao mata-mata. A segunda vaga é disputada entre o Al Ahly, do Egito, e o próprio Civitanova.
Próximos jogos do Grupo A
- Praia Clube x Foolad Sirjan Iranian – 12/12 – 17h – Sabiazinho
- Cucine Lube Civitanova x Al Ahly – 13/12 – 20h30 – Sabiazinho
Praia Clube x Civitanova
Os italianos entraram em quadra sedentos. Afinal, haviam tropeçado na primeira rodada. Fizeram valer o status de favoritos e dominaram o primeiro e o segundo set. Sem dificuldades, fizeram 25 a 18 e 25 a 19, respectivamente.
Depois, no terceiro set, os donos da casa, apoiados pela torcida, fizeram a melhor apresentação até então e apertaram os rivais. Chegaram a abrir vantagem curta, o que não havia acontecido, mas não resistiram na reta final: 28 a 26.
Jogos do dia
- Foolad Sirjan Iranian 3 x 1 Al Ahly – Grupo A
- Trentino Itas 3 x 0 Ciudad Voley – Grupo B
- Praia Clube 0 x 3 Civitanova – Grupo A
- Cruzeiro x Shahdab Yazd – Grupo B – 20h30
O Cruzeiro precisa de uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para se garantir na semifinal do Mundial.
A notícia Praia Clube perde a segunda no Mundial de Vôlei e não tem chance de ir à semifinal foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha