O ex-jogador Walter Casagrande alertou o Cruzeiro sobre os planos de contratar grandes estrelas. Em meio a rumores das chegadas dos atacantes Dudu e Gabigol, o comentarista apontou a possibilidade de atritos no elenco devido ao excesso de bons jogadores para poucas vagas no time, especialmente no setor ofensivo.
“Não adianta fazer um planejamento e contratar um monte de jogadores de alto nível para o mesmo lugar. Você só vai poder colocar alguns. Se jogar com três atacantes, são três. Se fizer um 4-4-2, só vão ser dois. O Cruzeiro já tem Matheus Pereira, Kaio Jorge, Lautaro… Tem jogadores que jogam na função de atacante”, iniciou o ex-centroavante, em participação no Uol News, nessa segunda-feira (9/12).
“Vai contratar o Dudu? Dudu chega para jogar. Gabriel? Chega para jogar. Mas, e quem já está lá jogando? Tem que pensar bem. Não dá para sair contratando um monte de bons jogadores bons para o mesmo lugar, porque você não vai conseguir montar um time, você vai criar problemas de relacionamento e cobranças dentro do elenco”, salientou.
“Inicialmente, fica todo mundo legal, tudo bonito, internamente. Mas na hora que começa os campeonatos e o cara começa a ficar fora, a não jogar, o problema começa a pegar”, ressaltou Casão.
Gabigol no Cruzeiro?
Gabigol tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro deste ano. Ele anunciou saída do clube após a final da Copa do Brasil, contra o Atlético, no dia 10 de novembro.
Ainda no gramado da Arena MRV, onde o Fla ganhou do Galo por 1 a 0 e assegurou o quinto título da competição nacional, Gabi disse que “nunca houve proposta” de renovação da diretoria rubro-negra.
No mesmo dia, o No Ataque e outros veículos de imprensa receberam a informação de que o ídolo do Mengão está apalavrado com o Cruzeiro para um vínculo de três anos, até dezembro de 2027.
O próprio vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que Gabigol tem acordo com o time celeste para 2025.
No final da temporada, no entanto, Gabigol desconversou sobre o destino para 2025. O Santos é outro clube interessado no camisa 9.
“Fiquei sabendo que depois da final, quando eu falei que não ia ficar, estava lá (a notícia): ‘Gabigol acertado com o Cruzeiro’. Aí vamos supor, acontece isso daqui um mês e vão falar: ‘Tá vendo, eu falei’. Mas é mentira. Pode ser o Cruzeiro, pode ser o Santos, o Corinthians, o Fortaleza, o Bahia, juro para vocês que não sei”, disse, em entrevista ao Podpah, nessa segunda (9/12).
Dudu no Cruzeiro?
Dudu foi o protagonista da ‘novela’ que agitou o noticiário esportivo em junho. No dia 15 daquele mês, o Cruzeiro animou a torcida ao comunicar que havia entrado em acordo com o Palmeiras para contratar o atacante. O clube mineiro ainda disse que aguardava o jogador desembarcar em Belo Horizonte para realizar exames e assinar o vínculo.
Em meio a rumores da desistência de Dudu, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falou da negociação em 17 do mesmo mês. Em entrevista ao SporTV, ela confirmou que os times entraram em um acordo verbal para a venda de Dudu e acrescentou que o próprio jogador procurou a Raposa para iniciar as negociações.
Porém, no mesmo dia do pronunciamento de Leila Pereira, Dudu anunciou que desistiu da transferência ao Cruzeiro e optou por permanecer no Palmeiras.
À época, o Cruzeiro tratou o assunto Dudu como encerrado no clube, sem qualquer possibilidade de ser retomado no futuro. No entanto, desde outubro, a uma nova investida celeste ao atacante é noticiada pela imprensa.