O atacante Gabriel Barbosa embarcará para o Japão nos próximos dias para iniciar projeto esportivo e de moda com a Mizuno, empresa com a qual assinou contrato por seis anos.
A agenda de Gabigol no país asiático inclui reuniões com dirigentes da Mizuno, uma vez que o atacante ajudará a empresa a desenvolver novos produtos para o mercado brasileiro.
“Vou conhecer a fábrica, os donos, dar um rolé com eles. Porque eu fechei com eles como se fosse ajudar na parada da moda. Não foi só uma questão da chuteira, de colocar camisa. Vai ter lançamento meu de roupa, os meus drops, vai ter chuteira diferente. E estou indo para o Japão ver isso”, disse.
Gabigol disse que não queria ser apenas um divulgador dos produtos da empresa, mas sim alguém que auxiliasse no processo de criação.
“Eu estava para sair da Nike e queria alguma coisa diferente. Não queria receber kit, botar no pé e tirar foto para o Instagram. Queria contar uma história, participar da parte da moda. E eles vieram com esse projeto de fazer a Mizuno voltar a ser vista no cenário brasileiro porque não deram uma atenção tão grande. No Japão eles são número 1”.
“Nessa reunião (que tivemos) falei com eles que poderia botar mais cores, lançar alguma coisa diferente. Ano que vem vai vir muita coisa maneira. Estou indo para lá encontrar o pessoal e desenhar alguma coisa. Vamos ver”, acrescentou.
Gabigol ainda busca novo clube
Em entrevista ao Podpah nesta segunda-feira (9/12), o ídolo do Flamengo afirmou que começará a pensar no futuro nesta terça (10/12). Em meio às notícias que o colocam em vias de se transferir para o Cruzeiro, Gabigol ressaltou a preferência por um time que brigue para ser campeão.
“Eu queria viver esse momento com a torcida, com o time, eu achava que era importante. Não tenho nada assinado com ninguém, não tenho nada certo. Amanhã vou começar a pensar nisso, estudar o que vou fazer. Se vou para fora, se fico no Brasil. Quero ir para algum lugar para ser campeão”.
Gabigol
Durante outro momento da participação no Podpah, Gabi colocou o Cruzeiro como possível destino, mas disse que todas as possibilidades serão analisadas.
“‘Nego viaja muito’. Não tem nada. Pode ser que aconteça? Pode ser. Mas é algo que vou começar a pensar a partir de amanhã, ver qual é a melhor possibilidade para mim”.
Gabigol no Flamengo
Gabigol foi multicampeão em sua passagem pelo Flamengo. De 2019 a 2024, ele conquistou 13 títulos, sendo os principais dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e duas Libertadores (2019 e 2022).
Considerando duelos oficiais e amistosos, Gabi marcou 162 gols em 307 partidas pelo Flamengo, bem como contribuiu com 44 assistências.
O Rubro-Negro investiu pouco mais de R$ 100 milhões para ter Gabigol, somando aquisição dos direitos econômicos (que pertenciam à Inter de Milão, da Itália), taxas de intermediação e luvas.
Embora saia do clube ao fim do contrato, Gabi proporcionou retorno esportivo e financeiro. Além dos troféus, ele alcançou seis artilharias no Mengão (confira abaixo).
- Copa Libertadores da América: 2019 (9 gols)
- Campeonato Brasileiro: 2019 (25 gols)
- Campeonato Carioca: 2020 (8 gols)
- Copa Libertadores da América: 2021 (11 gols)
- Campeonato Carioca: 2022 (9 gols)
- Supercopa do Brasil: 2023 (2 gols)
Números na carreira
Aos 28 anos, Gabigol defendeu quatro clubes e representou a Seleção Brasileira principal. Confira os números do atacante.
- Flamengo: 307 jogos, 162 gols
- Santos: 206 jogos, 83 gols
- Benfica: 5 jogos, 1 gol
- Inter de Milão: 10 jogos, 1 gol
- Seleção Brasileira: 18 jogos, 5 gols
Total: 546 jogos, 252 gols
A notícia Após deixar o Flamengo, Gabigol embarca para o Japão para iniciar projeto foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque