Cláudio Tencati, que era o terceiro técnico mais longevo da Série A do Campeonato Brasileiro, não continuará no comando do Criciúma para 2025. O Tigre anunciou na manhã desta segunda-feira (9/12) a saída do treinador e do auxiliar Alessio Antunes, agradecendo a ambos pelos serviços prestados ao clube catarinense.
“Cláudio Tencati e Alessio Antunes encerram sua passagem pelo Criciúma após 174 jogos. Foram fundamentais para conquistas históricas, como acessos à Série A e títulos estaduais. Agradecemos pela dedicação e por tudo que fizeram pelo Tigre”, diz a publicação oficial do Criciúma no X (antigo Twitter).
Cláudio Tencati no Criciúma
Claúdio foi contratado pelo Criciúma em outubro de 2021, quando o Tigre estava na Série C. Com o acesso para a Segundona e depois para Primeira Divisão, o contrato do treinador foi sendo renovado ao longo dos anos. Entretanto, o vínculo que se encerra ao fim de 2024 não será renovado pela diretoria do Carvoeiro.
Com 174 jogos, Tencati era o terceiro técnico mais longevo da Série A, atrás apenas de Vojvoda, do Fortaleza, e de Abel Ferreira, do Palmeiras.
No Criciúma, o comandante conquistou quatro títulos: duas vezes campeão da elite do Campeonato Catarinense, uma vez campeão da Série B do Catarinense e campeão da Recopa Catarinense.
Criciúma no Brasileiro
Com 38 pontos em 38 jogos, o Criciúma terminou o Campeonato Brasileiro na 18ª colocação e acabou rebaixado para a Série B um ano após o acesso para a Série A.