12/12/2024
04:53

Projeto de Apadrinhamento Afetivo mobiliza Coronel Fabriciano neste Natal

Projeto de Apadrinhamento Afetivo mobiliza Coronel Fabriciano neste Natal

Transformar vidas no neste Natal é o propósito do Projeto Rede de Afetos. Realizado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), em Coronel Fabriciano (MG), a iniciativa oferece à população a oportunidade de apadrinhar crianças e adolescentes nas comemorações de final de ano.

O apadrinhamento segue as diretrizes da assistência social, que é o convívio comunitário e familiar para crianças e adolescentes que vivem em abrigos. Como explica a assistente social e coordenadora da UAI, Fabiana Valadares Oliveira, “o foco do apadrinhamento não é presente, mas presença afetiva. É sobre oferecer amor, orientação e constância, tornando-se uma referência na vida de quem mais precisa. Nossos acolhidos muitas vezes ficam sem esse apoio, especialmente em datas comemorativas.”, destaca Fabiana.

Neste Natal, o Projeto Rede de Afetos convida a sociedade a fazer parte desse movimento por meio do apadrinhamento natalino, porta de entrada para uma experiência afetiva. Além de ser uma oportunidade para criar memórias e laços que impactam a vida de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Para se tornar madrinha ou padrinho é necessário ser maior de 18 anos e poder oferecer tempo, amor e comprometimento. Os interessados devem preencher o cadastro em uma Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) da ADRA, além de participar de oficinas e reuniões preparatórias, conduzidas pela equipe técnica.

Inspirado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Projeto Rede de Afetos oferece às crianças e adolescentes acolhidos uma referência sólida e alguém em quem confiar. Essa conexão humana é essencial para ajudá-los a enfrentar desafios do passado e construir um futuro mais seguro e esperançoso.

Interessados em participar podem entrar em contato pelos números (31) 99167-3849 ou (31) 99167-0157, ou comparecer a uma das Unidades de Acolhimento da ADRA, na Rua Ramiro Camargo, 32, Santa Helena ou na Rua Itaparica, 1375, Giovanini, em Coronel Fabriciano.

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br