A Conmebol divulgou na noite desta sexta-feira (6/12) a seleção da Copa Libertadores de 2024 com apenas um jogador do Atlético: Rodrigo Battaglia. A equipe mineira perdeu a final para o Botafogo por 3 a 1, no sábado (30/11), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na capital da Argentina.
Selecionado como zagueiro titular da seleção da Libertadores, Battaglia assumiu uma nova função logo que o técnico Gabriel Milito chegou ao Atlético, em março. E a mudança deu certo, tanto que o argentino foi o melhor defensor ao lado de Barboza, do Botafogo, no torneio continental.
Titular em todas as 13 partidas, Battaglia comandou a zaga do Atlético em toda competição e foi o elo defensivo com as trocas, já que Lyanco e Alonso foram contratados no meio de 2024 e jogaram a partir do mata-mata.
O ápice de Battaglia na Libertadores foi no jogo de volta das oitavas de final. Diante do San Lorenzo, em 20 de agosto, na Arena MRV, Scarpa cruzou, o zagueiro cabeceou livre, após se desvencilhar da marcação, e fez o gol da classificação atleticana para as quartas.
Na seleção, os outros oito jogadores são do campeão Botafogo e um atleta de River Plate e Peñarol, equipes que caíram na semifinal da Libertadores.
Seleção da Libertadores 2024
- John (Botafogo) – goleiro
- Bustos (River Plate) – lateral-direito
- Battaglia (Atlético) – zagueiro
- Barboza (Botafogo) – zagueiro
- Alex Telles (Botafogo) – lateral-esquerdo
- Marlon Freitas (Botafogo) – meio-campista
- Leonardo Fernández (Peñarol) – meio-campista
- Savarino (Botafogo) – meio-campista
- Luiz Henrique (Botafogo) – atacante
- Igor Jesus (Botafogo) – atacante
- Almada (Botafogo) – atacante
A notícia O único jogador do Atlético que está na seleção da Libertadores foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque