O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) promove, até o dia 12 de dezembro, a campanha Natal Solidário para arrecadar brinquedos que serão destinados às crianças atendidas pela Instituição Crianças do Mundo, que acolhe famílias em situação de vulnerabilidade em Coronel Fabriciano. Os brinquedos doados devem ser novos e não precisam estar embrulhados em papel de presente. A faixa etária das crianças presenteadas é de 5 a 13 anos.
As doações podem ser entregues nos campi do Unileste, de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais e horários:
∙ Coronel Fabriciano – Av. Tancredo Neves, 3500, Bairro Universitário: Setor de Pastoralidade (Bloco N, próximo à Capela), das 16h às 18h e das 19h30 às 21h.
∙ Ipatinga – Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro: Secretaria de Cursos (Bloco E), das 13h às 16h e das 18h às 20h.
Solidariedade que transforma
Milhões de pessoas vivem em condições precárias no Brasil e no mundo, carecendo de apoio e oportunidades. Por isso, é fundamental que a prática da solidariedade seja constante. Mas no período natalino, quando tradicionalmente celebramos a união e a generosidade, é preciso firmar um compromisso ainda mais profundo.
Neste momento em que a esperança e a expectativa se intensificam, especialmente para as crianças, é imperativo direcionarmos nossos esforços para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. Segundo Laísa Campos, coordenadora de Pastoralidade do Unileste, ‘O Natal é um momento propício para a reflexão e a ação solidária. E por meio da campanha Natal Solidário, podemos proporcionar alegria e conforto a crianças carentes, demonstrando que cada doação, além de um gesto de carinho, representa um investimento no desenvolvimento integral dessas crianças’, afirma.
A Instituição Crianças do Mundo
A Crianças do Mundo é uma organização sem fins lucrativos que atua em Coronel Fabriciano há mais de 20 anos. A instituição presta assistência humanitária e social a crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade, ajudando a garantir que essas pessoas tenham acesso a uma vida digna e plena.
Os interessados em conhecer mais sobre o projeto e contribuir com a campanha podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (31) 3841-3509.