Segundo o prefeito de Itabira, a Vale vai abrir seis plantas – uma delas em Omã (Sudeste da Ásia), outra no Estado do Espírito Santo e ele pediu uma em Itabira
Na primeira visita do novo presidente da mineradora Vale Gustavo Pimenta a Itabira (MG), o CEO teve uma reunião importante com o prefeito da cidade, Marco Antônio Lage.
“Foi o primeiro prefeito com quem Gustavo se encontrou de todas as cidades que a Vale opera. A conversa girou em torno do Programa Itabira Sustentável que é um conjunto de propostas de médio e longo prazo com 61 projetos. E eu pedi celeridade na implantação desses projetos visando a transição econômica de Itabira no período pós-mineração”, contou Lage.
O CEO da mineradora Vale Gustavo Pimenta também é mineiro, nascido em Divinópolis (MG).
Fábrica de briquetes
Marco Antônio Lage destacou para Gustavo Pimenta a importância do projeto de duplicação da rodovia que liga Itabira à BR-381 e que coloca a cidade mais próxima a Belo Horizonte sendo uma obra estratégica economicamente para Itabira.
“E também pedi a ele a possibilidade de montar em Itabira uma fábrica de briquetes que é um minério com baixo nível de carbono que vai proporcionar menor índice de carbono na indústria siderúrgica. A Vale vai abrir seis plantas – uma delas em Omã (Sudeste da Ásia), outra no Estado do Espírito Santo e eu pedi que uma fosse em Itabira”, reivindicou o prefeito.