A turbulência exigiu com que o voo tivesse uma interrupção em Natal, no Brasil
Na madrugada desta segunda-feira (1º), um avião da Air Europa precisou fazer um pouco de emergência no Aeroporto de Natal. A causa do pouso foi uma turbulência de alta intensidade que deixou, pelo menos, 30 pessoas feridas.
O voo saiu de Madrid, na Espanha e iria para Montevidéu, no Uruguai. Nesse sentido, a Air Europa informou que o voo recebeu este desvio para Natal devido “à natureza de turbulência e por razões de segurança”.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) realizou o atendimento de pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades. De acordo com o corpo socorrista, mais de 10 pessoas receberam encaminhamento para o hospital.
Ainda segundo a equipe, entre os 325 passageiros, alguns bateram a cabeça durante a turbulência. Assim apresentando fraturas na cervical, lesões no rosto e dores no tórax.
De acordo com a companhia aérea, sete passageiros foram atendidos com lesões de graus variados. Além disso, um número indeterminado de pessoas apresentaram pequenas contusões. Dessa forma, o SAMU os encaminhou para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
Em nota, a Zurich Airport Brasil, que cuida do Aeroporto de Natal, divulgou o ocorrido. “Necessitando de apoio médico para alguns passageiros, que foram encaminhados a unidade de saúde mais próxima da região para realizarem atendimento médico”.
Foto destaque: Reprodução/Will Recarey