Giorgian De Arrascaeta elegeu o time ideal de jogadores com quem atuou. A seleção foi feita em vídeo promocional da Netshoes.
Ao definir a escalação “dos sonhos”, Arrascaeta citou somente atletas do Flamengo e da Seleção do Uruguai. Ele não lembrou nenhum companheiro dos tempos de Cruzeiro.
Os 11 escolhidos pelo meia-atacante foram o goleiro Diego Alves; o lateral-direito Rafinha; os zagueiros Rodrigo Caio e Godín; o lateral-esquerdo Filipe Luís; os meio-campistas Valverde, Bentancur e Gerson; e os atacantes Cavani, Suárez e Gabigol.
Reações de cruzeirenses e flamenguistas
O perfil Planeta do Futebol compartilhou os votos de Arrascaeta na rede social X. Os cruzeirenses que reagiram à publicação mencionaram as ausências do goleiro Fábio e do zagueiro Dedé, que estavam em excelente fase na época em que eram colegas de elenco do uruguaio.
“Gente, Diego Alves melhor que Fabio para ele? Que isso. Na zaga Rodrigo Caio? Dedé mesmo saindo daqui odiado foi um dos melhores zagueiros do Cec e que jogou com ele”, escreveu um torcedor.
“Nem Diego Alves deve dizer que jogou mais que Fábio”, acrescentou outro.
Já os flamenguistas entendem que Bruno Henrique e Everton Ribeiro deveriam estar na lista de Arrascaeta.
Arrascaeta no futebol brasileiro
Aos 30 anos, Arrascaeta está em sua 10º temporada no futebol brasileiro. De 2015 a 2024, o uruguaio acumula 123 gols em 478 jogos.
Pelo Cruzeiro, ele contabilizou 50 gols em 188 partidas e conquistou três títulos: duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e um Campeonato Mineiro, em 2018.
No Flamengo, clube que defende desde 2019, são 73 gols em 290 jogos e 13 troféus, sendo os principais as Libertadores de 2019 e 2022, os Brasileiros de 2019 e 2020 e as Copas do Brasil de 2022 e 2024.
Pelo Uruguai, Arrascaeta soma 10 gols em 52 jogos. Seu grande momento ocorreu na Copa do Mundo de 2022, quando balançou a rede na vitória por 2 a 0 sobre Gana, pela terceira rodada do Grupo H.
A notícia Arrascaeta ‘ignora’ Cruzeiro em time ideal de jogadores com quem atuou foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque