Em diversas ocasiões, Hulk deixou claro: a final da Copa Libertadores 2024 é o momento mais importante da sua carreira. E o craque afirmou que a superação de algumas questões pode fazer o Atlético bater o Botafogo na final da Libertadores, que será disputada neste sábado (30/11), às 17h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, diante do Botafogo.
Na véspera da decisão continental, o ídolo do Galo falou sobre o que será necessário fazer dentro de campo para buscar o título da Libertadores. Hulk até destacou que poderia focar apenas no estilo de jogo do Atlético para comentar o que o time fará, mas são necessários outros tipos de esforços para superar o rival brasileiro.
Dono da camisa 7 do time mineiro, Hulk enfatizou que é necessário superar o cansaço acumulado pela temporada – será o jogo 71 do Atlético em 2024 – e competir muito, estando em todas as disputas no campo de jogo.
“O que fazer para ganhar? Poderíamos chegar aqui e falar: ‘Vamos jogar em cima, porque vamos pressionar. Vamos baixar a linha e sair em contra-ataque’. Mas, para ganhar, temos que deixar a vida lá dentro. Para ganhar, a gente tem que querer mais do que os caras. Para ganhar, não tem bola perdida, não tem cansaço. Temos que superar tudo isso. Aí sim, temos grande possibilidade, temos tudo para ganhar se superarmos tudo isso”
Hulk, craque do Atlético
Hulk pelo Atlético
Mesmo decisivo para o Atlético em todos os quatro anos com a camisa alvinegra – de 2021 a 2024 =, Hulk ainda busca o primeiro título de Libertadores.
Ele conquistou o Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa do Brasil de 2022 e o tetracampeonato do Mineiro. Porém, em 2021, 2022 e 2023, o clube foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal, quartas e oitavas de final da competição continental, respectivamente.
Já na atual temporada, Hulk pode garantir o título justamente em uma trajetória que foi mais focada nas assistências do que nos gols. Até então, na Libertadores 2024, o atacante marcou um gol e deu quatro passes para algum companheiro, sendo o garçom do Galo na competição ao lado de Gustavo Scarpa.