29/11/2024
11:34

Participantes do projeto Cidade Olímpica III de Naque, patrocinado pela Cemig, recebem uniformes

Participantes do projeto Cidade Olímpica III de Naque, patrocinado pela Cemig, recebem uniformes

NAQUE Crianças e adolescentes participantes do projeto Cidade Olimpica III receberam uniformes de vôlei durante a aula inaugural em Naque, nesta quarta-feira(27/11). Realizado pela Associação Ajudôu, patrocinado pela Cemig, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura, a iniciativa oferece aulas de vôlei totalmente gratuitas para cerca de 100 crianças e adolescentes do município.

O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva Joaquim Alves de Moura, onde são realizadas as aulas de vôlei do Cidade Olímpica III. O projeto atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e as aulas são realizadas às quartas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde.

Juan Rachid, coordenador do projeto , fala que o projeto promove muito mais do que aulas de vôlei. “Além de oferecer uma atividade esportiva orientada, o projeto prevê a oferta de palestras educativas que contribuem para a formação cidadã dos participantes. Acreditamos que os valores universais do esporte (trabalho em equipe, inclusão e respeito) são capazes de impactar positivamente na vida desses jovens atletas e afastá-los de uma rotina ociosa de exposição à criminalidade”, destaca o diretor.

Para o gerente de Sustentabilidade Empresarial da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, a empresa tem um importante papel no patrocínio dessas iniciativas e tem promovido vários projetos no Vale do Aço . “Além do Cidade Olímpica em Naque e Jaguaraçu, patrocinamos também O Escolinha de Atletismo Vida Saudável , em Ipaba, o Basquete em Cadeira de Roda, o Esporte e Cidadania e o Esporte Paralímpico, em Ipatinga, totalizando quase 600 crianças e adolescentes beneficiados e quase R$500 mil em investimentos, nos últimos anos ”, afirma o gerente.

O projeto Cidade Olímpica é um dos diversos programas desenvolvidos pela Ajudôu, organização fundada em 1995 que já beneficiou mais de 50 mil jovens em 70 cidades de oito estados. Por meio do esporte, a Ajudôu promove a inclusão social, oferecendo atividades que vão além das quadras e tatames, proporcionando aos jovens uma formação que une habilidades físicas e valores morais.

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br