No momento as vagas disponíveis são para operação e manutenção; os currículos irão para um banco de talentos
Eleita um lugar incrível para trabalhar por cinco anos seguidos, a Aperam South America está recebendo inscrições para pessoas com deficiência (PcD) interessadas em trabalhar nas áreas de manutenção e operação da usina siderúrgica de Timóteo, no Vale do Aço (MG). Os currículos serão encaminhados para um banco de talentos, com a possibilidade de contratação mediante aderência na vaga.
Interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no link . As inscrições podem ser feitas de forma contínua, já que o processo de seleção será realizado conforme a necessidade da empresa.
As vagas são destinadas a candidatos com ensino médio completoe idade superior a 18 anos. Embora não seja um requisito obrigatório, a Aperam valoriza e incentiva candidatos que possuam experiência ou cursos relacionados à área de atuação, considerando esses fatores como diferenciais importantes no processo seletivo. O objetivo da empresa é identificar novos talentos, promovendo um ambiente de trabalho inclusivo, acessível e focado no desenvolvimento profissional.
Chaiane Lorena de Jesus, uma colaboradora que é exemplo de superação e inspiração, destaca o ambiente acolhedor e inclusivo como fundamental para sua trajetória na empresa. E convida as pessoas a acreditarem em seus sonhos e enviarem seus currículos.
“Eu sempre recebi muito apoio na Aperam. Eles acreditaram em mim, me ajudaram a crescer, e hoje sou um exemplo de que, quando temos o apoio certo, não há limites para o que podemos conquistar. Minha mensagem é de coragem para todos que têm um sonho: nunca desistam”, afirma Chaiane.
Hoje com 33 anos, ela nasceu prematura e foi diagnosticada com paralisia cerebral, que afetou a sua atividade motora. Ao longo da vida, enfrentou desafios como cirurgias, isolamento social, dificuldades na escola e preconceito, mas nunca se deixou abater.
Em 2021, Chaiane ingressou na Aperam South America como operadora siderúrgica, desempenhando com excelência funções complexas, como a operação de pontes que transportavam placas de aço. Ela fez história, não apenas cumprindo suas tarefas com competência, mas também quebrando barreiras e mostrando que as limitações físicas não são obstáculos para o sucesso.
Atualmente, Chaiane trabalha como assistente administrativa na Fundação Aperam Acesita e, recentemente, foi eleita membro titular do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Timóteo, por unanimidade.
Diversidade e Inclusão na Aperam
Rodrigo Heronville, diretor de Gente e Gestão da Aperam South America, destaca a importância de um ambiente de trabalho diversificado:
“Quando o assunto é diversidade, enxergamos além das nossas limitações. Nossas contratações visam identificar novos talentos e valorizar competências. Na Aperam, respeitamos e valorizamos as diferenças. A soma das singularidades é a nossa maior riqueza.”
A Aperam acredita que um ambiente de trabalho inclusivo é fundamental para fomentar a inovação e o crescimento da empresa, e está comprometida em oferecer a todos os colaboradores, independentemente de suas condições, as ferramentas necessárias para o sucesso.