Ídolo do América, o ex-atacante Alessandro coordena a Arena Pampulha, quadra de futebol em Belo Horizonte. Mas não é só este negócio que traz retorno ao empresário. Atualmente, ele é investidor de uma academia e ainda tem alguns imóveis no mercado imobiliário.
Em entrevista ao No Ataque, Alessandro contou que a academia é supervisionada pela esposa. Ele não está tão ligado ao negócio, já que concentra a maior parte do tempo para administrar as questões envolvendo a Arena Pampulha, seu principal negócio, e os atletas da escolinha de futebol.
Em paralelo, o ex-jogador tem alguns imóveis. Alessandro contou que já foi ativo neste mercado, mas que hoje diminuiu bastante a participação neste tipo de investimento.
“Já tive a questão dos imóveis, mexer com muitos alugueis, mas é uma questão também que caiu muito, tinha muita loucura no mercado e dois anos atrás eu era investidor em algumas casas. A gente construía algumas casas em condomínios em Lagoa Santa. Eu penso em continuar, mas talvez agora sozinho, é um mercado bom”, falou.
Mesmo que não esteja tão inserido no mercado imobiliário mais, ele revelou que fez negócio recente com dois jogadores. Alessandro vendeu uma casa para o lateral-esquerdo Rubens, do Atlético. E ainda alugou um apartamento para o meio-campista Matheus Pereira, do Cruzeiro.
“Tem uns quatro meses que vendi uma casa por Rubens, lateral do Atlético, no Grand Park Toscana. O jogador às vezes chega e não tem contato, então ele acaba procurando alguém e nós temos muitos amigos em comum. O jogador quer comodidade, casa pronta. Hoje eu tenho um apartamento alugado como o Matheus Pereira, do Cruzeiro, ele mora no meu apartamento. Então a gente sempre está envolvido com alguma coisa em relação a questão de construção”