Zagueiro revelado pelo Cruzeiro, Wallace relembrou uma partida em que enfrentou Hulk, atualmente no Atlético, pela Champions League (Liga dos Campeões) de 2014/2015. Na ocasião, o defensor defendia o Monaco, da França, enquanto o atacante era o destaque do Zenit, da Rússia.
Em entrevista ao Charla Podcast, Wallace detalhou a estratégia para anular a força e a velocidade de Hulk em campo. Com bom humor, o zagueiro contou que, desde aquela época, o atacante tinha como característica o ‘falatório’ em campo.
Na opinião de Wallace, o fato de falar bastante em campo, seja com árbitros ou adversários, é uma forma de Hulk manter a total concentração no jogo.
“Cheguei à conclusão que [falar] deixa ele concentrado. Só pode! Ele fala para caramba, mas não é ofensivo. Ele fala, a bola chega nele, e ele continua falando com você”, iniciou o jogador de 30 anos, atualmente Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes.
“O jogo era em Monaco. O Hulk estava voando. Eu estava nervoso e concentrado por ser um jogo da Champions. Aí chega o Hulk e diz: ‘E aí, beleza? O estádio aqui é bom, a cidade é bonita’. Pô, e eu pensando ‘vou ter que quebrar esse cara daqui a dois minutos’ (risos). O cara era um touro. Ele vinha de trás levando todo mundo, e eu tinha que parar ele, ser mais duro que ele. Isso não é de agora [falar em campo]. Pode ter aumentado com o tempo. Acho que isso é a necessidade que ele tem para se manter concentrado”, ressaltou.
No jogo, Wallace contou com a ajuda de Fabinho para anular Hulk em campo. À época, o ex-volante de Liverpool e Seleção Brasileira atuava como lateral-direito no Monaco.
“O Monaco ganhou o jogo por 2 a 0. Comigo e Fabinho na direita, metade a metade, só assim que conseguimos parar o Hulk, concluiu.
Com aquela vitória, o Monaco eliminou o Zenit na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2014/2015 e avançou às oitavas. O clube francês caiu nas quartas de final do torneio, superado pela Juventus.
Carreira de Wallace
Wallace disputou apenas oito jogos na equipe principal do Cruzeiro, entre 2013 e 2014, antes de ser negociado com o grupo Gestifute, do empresário português Jorge Machado, sendo repassado a Braga e Monaco posteriormente.
O valor da transferência do jovem de 19 anos foi de 9,5 milhões de euros, e o clube celeste teve direito a 60% – a R$ 17,3 milhões, na cotação da época.
No Cruzeiro, Wallace estava no elenco nas conquistas do Brasileirão de 2013 e do Campeonato Mineiro 2014.
No futebol europeu, Wallace atuou por Monaco (2014 a 2016), Lazio (2016 a 2019), Braga (2019 a 2020) e Yeni Malatyaspor-TUR (2021 a 2022).
Wallace atuou por uma temporada no Wuhan Three Towns, da China, antes de se transferir ao Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes, em 2023.
A notícia Ex-zagueiro do Cruzeiro conta como anulou ‘falatório’ e força de Hulk na Champions foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque