Um casal de idoso, de 86 e 90 anos, foram encontrados mortos dentro da casa onde moravam em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na madrugada deste domingo (24 de novembro). Segundo a Polícia Militar (PMMG), a venda sem autorização de um imóvel do casal pode ter motivado o crime.
A PM foi acionada por vizinhos que notaram o portão da casa das vítimas aberto. Ao entrar no imóvel, as testemunhas encontraram o casal sem vida e acionaram os militares. Questionada, uma vizinha contou que viu a idosa, 90, pela última vez na noite de sábado (23 de novembro), por volta de 20h.
Familiares contaram à polícia que dias antes o neto da idosa e o pai dele haviam vendido uma casa de propriedade do casal, localizada no bairro Isabel, para uma mulher. A venda foi feita sem autorização dos idosos e o neto recebeu a quantia pelo imóvel.
Após a venda, os idosos e o neto passaram a ser pressionados pela compradora para assinar a transferência de escritura do imóvel. Segundo a PM, os compradores teriam envolvimento em crimes de roubo a banco e de tráfico, e passaram a ameaçar as vítimas e o neto.
A mãe do neto esteve no local do crime e afirmou que o filho também estava sendo ameaçado e, inclusive, estava desaparecido há cerca de dois meses. No local, a PM também recolheu imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento vizinho, que podem ajudar na elucidação dos fatos.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada e verificou que a idosa foi morta por estrangulamento e espancamento na região do rosto. Já o idoso, 86, teria morrido por sufocamento ou envenenamento. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), que realizou exames para determinar as causas das mortes.
Ninguém foi preso até o momento. O caso será investigado.