25/11/2024
08:53

América já tem mudanças definidas no elenco para 2025; veja quem deixou o clube

Juninho é homenageado em jogo de despedida do América (foto: Mourão Panda/América)

Sem conseguir o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o América aposta em reformulação do elenco para a temporada 2025. Com o término da disputa da Série B, o Coelho já oficializou a saída de oito jogadores para o próximo ano, incluindo a do ídolo e capitão Juninho. Veja a lista abaixo! 

A saída mais sentida para o torcedor do América é a de Juninho, acertado com o Goiás para a próxima temporada. Outros dois jogadores identificados com a torcida também deixaram o Coelho: o atacante Felipe Azevedo e o meio-campista Moisés. 

A diretoria ainda liberou o lateral-direito Daniel Borges, o zagueiro Éder, o meio-campista Flávio e os atacantes Vinícius e Brenner, além de demitir o técnico Lisca antes da última rodada da Série B – o auxiliar fixo Diogo Giacomini comandou o time interinamente na vitória por 3 a 0 sobre o Brusque.

Abaixo, veja relembre como foi a passagem de cada jogador que deixou o América.

Juninho

O volante decidiu não renovar o contrato com o América para a próxima temporada e acertou com o Goiás, clube do estado em que nasceu.

Juninho chegou ao América em maio de 2016, vindo da Ferroviária, de São Paulo. Em nove temporadas, o jogador de 37 anos disputou 439 jogos pelo Coelho e anotou 37 gols, além de 31 assistências. Ele é o atleta com maior número de jogos pelo clube.

Pelo América, Juninho conquistou a Série B de 2017 e fez parte de outros grandes momentos, como o acesso para a Série A em 2020 (vice-campeão), as duas campanhas de destaque no Brasileirão (8º lugar em 2021 e 10º lugar em 2022) e as presenças na Copa Libertadores de 2022 e na Copa Sul-Americana de 2023.

Moisés

Aos 36 anos, Moisés decidiu se aposentar como jogador para iniciar outro objetivo no futebol: de se tornar treinador. Revelado pelo Coelho, o meio-campista retornou ao Lanna Drumond neste ano, depois de passagem pelo futebol chinês.

Pelo América, Moisés se destacou na conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2009, e conquistou o coração da torcida. 

Ao todo, somando as três passagens pelo América, Moisés disputou 97 jogos, marcou oito gols e anotou três assistências.

Felipe Azevedo

O atacante não teve o contrato renovado pelo clube para 2025. Felipe Azevedo estava no clube desde 2019 e fez parte de campanhas históricas, como o oitavo lugar no Brasileirão de 2021 e a 10ª posição em 2022.

Azevedo disputou 256 partidas pelo Coelho, marcou 30 gols e deu 16 assistências. Um dos lances mais emblemáticos ocorreu na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022, contra o Atlético, no Mineirão.

Daniel Borges

O lateral-direito não marcou gol e anotou quatro assistências em 65 jogos (47 como titular) pelo América. Ele estava no clube desde julho de 2023, mas também teve passagem em 2020

Éder

O zagueiro marcou cinco gols e duas assistências em 131 jogos. Ele estava no Coelho desde janeiro de 2022

Flávio

Revelado pelo clube, o volante marcou dois gols e em 55 jogos (31 como titular) com a camisa americana. Ele chegou ao América em 2017 e estreou profissionalmente dois anos depois.

Entre empréstimos para Cruzeiro e Mirassol, Flávio teve três passagens pelo time principal alviverde.

Vinícius

O atacante estava no clube desde abril de 2024. Ele não marcou gol e deu uma assistência em 13 jogos pelo Coelho – somente um como titular.

Brenner

O atacante marcou sete gols e deu uma assistência em 28 jogos (17 como titular). Ele estava no Coelho desde janeiro de 2024

Confira a matéria completa em: noataque.com.br