25/11/2024
02:23

Moisés marca gol em adeus ao América e manda última mensagem como jogador

Moisés marca gol em adeus ao América e manda última mensagem como jogador

Moisés marca gol em adeus ao América e manda última mensagem como jogador (Moises comemora último gol como jogador profissional em vitória do América sobre o Brusque)

Moisés encerrou a carreira como jogador profissional neste domingo (24/11), na vitória do América por 3 a 0 sobre o Brusque, no Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No adeus aos gramados, ele marcou um gol de pênalti no triunfo do clube que o revelou para o futebol. 

Em entrevista após a partida, Moisés relembrou a trajetória e as dificuldades da carreira profissional. Com planos de se tornar treinador, o agora ex-jogador deseja, inicialmente, desfrutar um pouco do futebol longe da pressão dos gramados.

“A ficha ainda não caiu totalmente. Mas, cara, Deus foi muito bom comigo em toda a minha vida e minha carreira principalmente. Uma carreira, graças a Deus, de conquista, de sucesso. Tiveram momentos difíceis também, como teve esse ano. Mas só tenho a agradecer por tudo”, iniciou Moisés, em entrevista ao Premiere

“Agora é desfrutar da vida, aproveitar um pouco mais. Futebol é muito estressante. Mentalmente, ele te coloca muito para baixo em vários momentos. Então, agora é simplesmente pensar em descansar, aproveitar a vida e ver se é o outro lado”, acrescentou. 

“Agora é ver de fora tudo isso que está acontecendo, como torcedor, sem essa responsabilidade que é muita. Ainda mais no Brasil, a cobrança é excessiva. Mas valeu todo esforço. Tudo a luta, tudo o que eu fiz. É só gratidão a tudo que eu vivi no futebol. E agradecer a torcedores, presidentes, amigos, ex-jogadores que trabalharam comigo. E a todas as torcidas, que me apoiaram, que fizeram esse momento do futebol ser especial pra mim. É só agradecer, concluiu.

Moisés no América

Aos 36 anos, Moisés decidiu se aposentar como jogador para iniciar outro objetivo no futebol: de se tornar treinador. Revelado pelo Coelho, o meio-campista retornou ao Lanna Drumond neste ano, depois de passagem pelo futebol chinês. 

Pelo América, Moisés se destacou na conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2009, e conquistou o coração da torcida. 

Ao todo, somando as três passagens pelo América, Moisés disputou 97 jogos, marcou oito gols e anotou três assistências.

Na carreira, Moisés também se destacou pelo Palmeiras, sendo bicampeão brasileiro em 2016 e 2018.

A notícia Moisés marca gol em adeus ao América e manda última mensagem como jogador foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

Confira a matéria completa em: noataque.com.br