A TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, transmite neste sábado (23/11) a final da Copa Sul-Americana. Cruzeiro e Racing se enfrentam a partir das 17h (de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, conhecido como La Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai.
Na transmissão, Luiz Alano será o responsável pela narração. Os comentários ficarão por conta de Mauro Beting, enquanto as análises de arbitragem serão feitas por Nadine Basttos. Em solo paraguaio, o repórter de campo Álvaro Loureuro dará todas as informações do jogo.
Campanha das equipes na Sul-Americana
O Cruzeiro liderou o Grupo B da Sul-Americana, que tinha Alianza, da Colômbia; Unión La Calera, do Chile; e Universidad Católica, do Equador.
Depois, a Raposa eliminou o Boca Juniors, da Argentina, nas oitavas; o Libertad, do Paraguai, nas quartas; e o Lanús, da Argentina, na semifinal.
Já o Racing ficou em primeiro lugar no Grupo H, integrado por RB Bragantino; Coquimbo Unido, do Chile; e Sportivo Luqueño, do Paraguai.
Na sequência os argentinos passaram por Huachipato, do Chile, nas oitavas; Athletico Paranaense, nas quartas; e Corinthians, na semifinal.
Racing x Cruzeiro: prováveis escalações
- Provável escalação do Racing: Gabriel Arias; Gastón Mastirena, Marco Di Cesar, Agustín García Basso e Gabriel Rojas; Santiago Sosa, Juan Ignacio Nardoni, Agustín Almendra; Juan Fernando Quintero, Maximiliano Salas e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
- Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Matheus Pereira, Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
Racing x Cruzeiro: retrospecto em finais
A final deste sábado será a terceira entre Racing e Cruzeiro. O retrospecto mostra um título para cada lado: os argentinos venceram a Supercopa Libertadores em 1988, enquanto os brasileiros ganharam a mesma competição em 1992.
Na Sul-Americana 2024, o Racing liderou o Grupo H, com 15 pontos, à frente de Bragantino, Coquimbo Unido (Chile) e Sportivo Luqueño (Paraguai). No mata-mata, superou Huachipato (Chile), Athletico-PR e Corinthians.
Por sua vez, o Cruzeiro somou 12 pontos na chave B, que contava com Universidad Católica (Equador), Alianza FC (Colômbia) e Unión La Calera (Chile). Nas fases eliminatórias, passou por Boca Juniors, Libertad (Paraguai) e Lanús.
O campeão da Copa Sul-Americana terá vaga na fase de grupos da Libertadores de 2025 e disputará também a Recopa continental.
A notícia SBT/Alterosa transmite Racing x Cruzeiro pela final da Copa Sul-Americana foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque