23/11/2024
06:01

Ex-jogador do Racing diz que derrota para o Cruzeiro seria um ‘fracasso’ < No Ataque

Racing (foto: Divulgação / Racing)

Ex-volante do Racing, Jorge Omar Acuña comentou sobre a final da Sul-Americana, contra o Cruzeiro. O duelo ocorre neste sábado (23/11), a partir das 17h, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção.

“Para Gustavo (Costas, técnico do Racing), não ser campeão vai ser um fracasso. Se o Racing ganhar, vai vir com todas as ganas de ser campeão nacional”, iniciou Acuña em participação na Radio Splendid.

A quatro rodadas do fim do Campeonato Argentino, o Racing ainda sonha com o título. A equipe de Avellaneda está na terceira posição, com 40 pontos, enquanto o Vélez Sarsfield lidera com 44.

“O Racing é um time maluco, assim como Gustavo, e ele transmite um sentimento de pertencimento aos jogadores. É uma final 50 a 50, mas o Racing chega melhor.”

Jorge Acuña, ex-jogador do Racing

Jorge Acuña foi campeão pelo Racing contra o Cruzeiro

Jorge Acuña iniciou a carreira profissional pelo Racing, em 1983, e permaneceu na Academia até 1990. Neste período, jogou ao lado do técnico Gustavo Costas e venceu um título continental contra o Cruzeiro.

Em 1983, o Racing bateu a Raposa na final da Supercopa Libertadores. Acuña foi titular nos dois jogos da decisão. No primeiro, na Argentina, os mandantes venceram por 2 a 1. Na volta, em Belo Horizonte, empate por 1 a 1.

De acordo com o site La Comuna de Racing, Jorge Acuña disputou 151 partidas e marcou 19 gols pelo Racing. Ao longo da carreira, ele ainda jogou por clubes como Velez, Ferro, Belgrano de Córdoba, Deportivo Mandiyú de Corrientes, Platense, Atlético de Tucumán e Arsenal de Sarandí.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br