Neste sábado (29/6), em confronto válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu o Vila Nova no Couto Pereira e empatou por 1 a 1. O atacante Robson foi quem balançou as redes para a equipe mandante, enquanto o centroavante Henrique Almeida anotou para os visitantes.
Com o resultado, o Coxa chegou aos 19 pontos e subiu para a sétima colocação da competição. Caso vencesse, passaria o Operário, atual terceiro colocado, com 21, por critérios de desempate, e ingressaria na zona de classificação para a Série A. Já o Vila Nova alcançou 21 pontos, agora na quarta posição.
O Coritiba volta aos gramados em 7 de julho, domingo, quando recebe o Paysandu, no Couto Pereira, às 11h (de Brasília). No dia seguinte, o Vila Nova visita o Amazonas no Estádio Carlos Zamith, às 21h.
O jogo
Aos 19 minutos do primeiro tempo, Matheus Frizzo cobrou escanteio, Everton Morelli desviou de cabeça e Sebastián Gómez finalizou cruzado para balançar as redes. Após revisão do VAR, o gol foi anulado por posição irregular de Gómez.
O placar foi inaugurado pelo Vila Nova, no primeiro minuto da segunda etapa. Cristiano passou para Henrique Almeida, que dominou dentro da área e chutou de canhota. A bola desviou no marcador e matou o goleiro Pedro Morisco, que nada pôde fazer.
Aos 48 minutos do segundo tempo, o Coritiba chegou ao empate. Natanael cruzou pela direita, Leandro Damião cabeceou, Ralf bloqueou a passagem da bola com o braço e o árbitro assinalou pênalti. Robson bateu e converteu para igualar o jogo.