23/11/2024
02:42

Pedrinho revela fator que motivou contratações no Cruzeiro pós-Ronaldo < No Ataque

Pedro Lourenço em recepção de Cássio na Toca da Raposa 2 (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)

Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedrinho revelou o fator que motivou contratações após o fim da “era Ronaldo”. A declaração de Pedro Lourenço foi feita em entrevista exclusiva ao jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, em Assunção, capital do Paraguai, na véspera da final da Copa Sul-Americana. 

Na tarde de sábado (23/11), às 17h, no estádio La Nueva Olla, Cruzeiro e Racing protagonizam a grande decisão da Sul-Americana 2024.

No dia anterior, nesta sexta-feira (22/11), Pedrinho conversou com Jaeci Carvalho e falou sobre a construção do elenco celeste para a sequência da temporada após a saída de Ronaldo, que ocorreu no fim de abril. Jogadores vitoriosos como Cássio – bicampeão do Brasileiro e vencedor da Libertadores e do Mundial – chegaram à Raposa.

“A maior dificuldade quando nós chegamos foi: nós tínhamos um plantel que não tinha campeão nele. E você sabe que, para ganhar títulos, tem que ter campeão. Ou ter uma base de jogadores que sabem acalmar o jogo”, afirmou Pedrinho, que seguiu.

“Nós tínhamos o Romero e o Lucas Silva. Mas o outro grupo, nenhum tinha sido campeão. Nós temos o Matheus (Pereira), que é um craque de bola, joga muito, nós estamos super felizes com ele, mas ele nunca foi campeão. É só um exemplo que eu estou dando. E isso não tira o mérito dos jogadores”

Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro

Citado por Pedrinho, Matheus Pereira, na verdade, já foi campeão. O meio-campista do Cruzeiro teve passagem vitoriosa no Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, entre 2021 e 2022 e conquistou o Campeonato e a Supercopa Saudita, além da Liga dos Campeões da Ásia. 

Confiança no elenco do Cruzeiro

Embora tenha apontado a questão relacionada a uma parcela do elenco do Cruzeiro, Pedrinho deixou claro que confia muito nos jogadores em busca do título da Sul-Americana.

O dono da SAF presenciou o título do Mineiro da equipe feminina na quarta-feira (20/11), sobre o América, no Mineirão, e rumou a Assunção para acompanhar o time masculino em busca de outra taça para a Raposa. 

“Amanhã, eles têm essa oportunidade de serem campeões… Amanhã nós estamos na final. Já é uma vitória muito grande para o Cruzeiro. E esperamos que essa seja a primeira de muitas finais. Vamos trabalhar para isso, estamos trabalhando para isso, e a cada dia a gente dá um passo a mais. A gente está muito feliz e confiante”, concluiu Pedrinho. 

Confira a matéria completa em: noataque.com.br