O atacante Felipe Azevedo, do América, retomou com os trabalhos em campo. O jogador ainda se recupera de uma cirurgia feita para o tratamento de uma lesão no públis. Azevedo está afastado dos gramados desde o dia 25 de agosto, quando o Coelho foi derrotado pelo Vila Nova, por 1 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O camisa 11, no entanto, não será opção para o auxiliar técnico Diogo Giacomini na partida contra o Brusque. No domingo (24), o América recebe a equipe catarinense pela última rodada da divisão de acesso da competição nacional. O duelo será às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Felipe Azevedo tem contrato com o Coelho até o fim da temporada de 2024. O clube não informou ainda se irá renovar com o atleta. O atacante defende o Coelho desde a temporada de 2019, tendo um período de empréstimo para o Água Santa, de São Paulo, em 2020. Pelo Coelho, Azevedo soma 256 jogos, 30 gols e 16 assistências.
Duelo de despedidas
A partida contra o Brusque será a última do meia Juninho pelo América e da carreira do volante Moisés. Juninho, de 37 anos, irá deixar o Coelho após oito temporadas. Ele acertou a transferência para o Goiás. Já o volante Moisés anunciou que a partida de domingo (24) será a última da sua carreira, uma vez que irá se aposentar.
O América não possui chances de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho está em nono lugar na Série B, com 55 pontos. A equipe mineira tem oito pontos a menos que o Ceará, que está em quarto lugar, com 63. O Brusque, adversário do clube mineiro, está rebaixado para a Série C. A equipe catarinense é a vice-lanterna, com 36.