25/11/2024
03:32

Sport sai atrás, mas busca empate diante do Botafogo-SP pela Série B < No Ataque

Lance de Botafogo-SP x Sport (foto: Divulgação / Sport)

A Série B do Campeonato Brasileiro ganhou sequência neste sábado (29/6). Pela 13ª rodada, o Sport empatou por 1 a 1 Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Carlos Manuel abriu o placar para os paulistas, enquanto Zé Roberto anotou de pênalti, no fim do jogo, para deixar tudo igual.

Com o resultado, o Sport desperdiçou a chance de retornar ao G4 da Série B, chegando ao terceiro jogo seguido sem vitória. O Leão da Ilha figura, neste momento, na quinta posição, com 20 pontos. Do outro lado, o Botafogo-SP alcançou os 17 pontos e encerrou uma sequência de quatro vitórias consecutivas. O time de Ribeirão Preto ocupa a 11ª colocação.

Pela 14ª rodada da Série B, os dois times voltam aos gramados no próximo domingo (7/7). O Botafogo-SP visita o Ituano, às 16h (de Brasília), no Novelli Júnior, enquanto o Sport pega o Guarani, a partir das 18h30, no Estádio Brinco de Ouro.

O jogo

O Botafogo-SP abriu o marcador aos oito minutos de partida. Em uma bola recuada para Luciano Castán, o zagueiro fez o corte em Carlos Manuel, mas escorregou e perdeu. Na sobra, o camisa 5 viu que o goleiro Caíque França estava adiantado, bateu por cobertura da entrada da área e marcou um golaço.

Com 19 minutos, o Sport quase chegou ao gol de empate. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou em bate e rebate. Gustavo Coutinho tentou finalizar, mas o goleiro João Carlos saiu do gol e afastou.

Com 21 minutos, o Leão do Norte teve outra oportunidade para empatar o duelo. Lucas Lima bateu escanteio na grande área e Luciano Castán subiu para cabecear, porém mandou para fora.

Aos 30 minutos, o Botafogo-SP quase teve um gol contra a seu favor. Após cobrança de falta para dentro da área, Gustavo Coutinho mandou contra a própria meta, mas o goleiro Caíque França salvou o Sport ao espalmar para escanteio.

Aos 39 minutos, o Botafogo-SP teve grande chance de aumentar a vantagem no placar. Emerson Ramon disparou em velocidade, driblou Luciano Castá e bateu rasteiro, cruzado, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo

Já com quatro minutos do segundo tempo, Nassom perdeu a bola e Emerson Ramon ficou com ela. O camisa sete foi até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou rasteiro. Alex Sandro conseguiu finalizar e obrigou Caíque França a fazer grande defesa para impedir o segundo gol do time de Ribeirão Preto.

Três minutos depois, o Sport respondeu e criou grande chance para empatar. Tití Ortiz recebeu lançamento e invadiu a grande área pelo lado esquerdo. O jogador, no entanto, finalizou na rede pelo lado de fora.

Foi aos 13 minutos que o Botafogo-SP chegou a ampliar a vantagem, mas teve seu gol anulado. Douglas Baggio lançou Alex Sandro em velocidade. O camisa 9 driblou Caíque França e fez o gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento do atacante.

Com 32 minutos, o Sport teve sua chance mais clara de gol. Em bola lançada, a bola bateu em Zé Roberto e sobrou dentro da área do Botafogo-SP. Dieguinho deu um lindo chapéu na zaga adversária e a bola sobrou com Fabrício Domínguez, que deu um toquinho para encobrir o goleiro João Carlos, mas Bernardo Schappo tirou em cima da linha. Depois, a arbitragem pegou um toque no braço de Zé Roberto, o que invalidou o lance.

Já no fim da partida, o Botafogo-SP criou chance de ouro para confirmar a vitória. Douglas Baggio lançou Toró. O atacante ficou cara a cara com Caíque França, mas não pegou bem na bola e mandou por cima do gol.

E quem não faz, leva. Aos 47 minutos, o Sport teve um pênalti assinalado a seu favor. Fábio Sanches derrubou Dieguinho dentro da área e marcou a penalidade. Na cobrança, Zé Roberto cobrou bem e deixou tudo igual para o Leão.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br