O Internacional manteve o bom momento e venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário. Com o resultado, os gaúchos chegaram a 62 pontos e colaram no G4 do Campeonato Brasileiro, deixando o São Paulo, quinto colocado, quatro pontos atrás. Já os cruzmaltinos seguem com 43 e estão na décima posição, mais distantes do sonho da Libertadores.
O gol da vitória do Internacional aconteceu no segundo tempo, com Wesley.
Na próxima rodada, o Vasco terá o confronto direto contra o Corinthians, neste domingo, na NeoQuímica Arena. No mesmo dia, o Internacional recebe o Bragantino, no Beira-Rio.
O JOGO
A partida começou movimentada com as duas equipes com postura ofensiva. O Vasco, empurrado pela torcida, tentava pressionar, mas viu o Internacional logo ter a posse de bola. Os gaúchos assustaram em duas oportunidades, mas pecaram na finalização.
Aos poucos, os visitantes passaram a dominar o confronto. Só que o Internacional seguia com dificuldade em criar boas chances. Do outro lado, o Vasco parava na marcação gaúcha.
Os donos da casa melhoraram somente aos 30 minutos. Payet lançou Mateus Carvalho, que chutou para o gol. A bola desviou na zaga e ia enganando Rochet, mas Renê apareceu para salvar o Internacional. Os gaúchos responderam em seguida em chute de Tabata que parou em Léo Jardim.
No segundo tempo, o Internacional criou a primeira boa chance aos três minutos, chute de Borré pela linha de fundo. Depois, o atacante colombiano foi lançado na área e viu Léo Jardim impedir a abertura do placar na melhor oportunidade da partida.
Os gaúchos tinham total domínio da partida e chegaram ao gol aos 19 minutos. Wesley aproveitou corte errado da zaga do Vasco e acertou chute no canto, sem chance para Léo Jardim.
O Vasco só conseguiu seu primeiro chute na etapa final após o revés. Rayan arriscou de fora da área, sem perigo. Só que o lance animou os cariocas, que passaram a buscar o empate. Os cruzmaltinos quase marcaram aos 29 minutos, quando a bola sobrou para Hugo Moura na área, mas o volante mandou pela linha de fundo.
Na parte final, os donos da casa seguiram tentando o gol e quase conseguiram aos 37 minutos. Rochet dividiu com Vegetti na estrada da área e a bola sobrou com Coutinho. O meia tentou por cobertura, mas Rogel apareceu para salvar os gaúchos. No entanto, o Internacional soube controlar o duelo para sair de campo com mais três pontos de São Januário.
VASCO 0 X 1 INTERNACIONAL
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Galdames (Hugo Moura), Maxime Domingues (Rayan) e Payet (Coutinho); Leandrinho (Emerson Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Bruno Henrique (Luís Otávio), Romulo (Fernando), Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol: Wesley, aos 19min do segundo tempo (Internacional)
Cartões amarelos: Matheus Carvalho (Vasco)
A notícia Inter ganha do Vasco e amplia vantagem sobre o São Paulo no Brasileiro foi publicada primeiro no No Ataque por Gazeta Press