24/11/2024
01:37

‘Botafogo deu, de mão beijada, caminho para Atlético vencer Libertadores’, diz comentarista

‘Botafogo deu, de mão beijada, caminho para Atlético vencer Libertadores’, diz comentarista

‘Botafogo deu, de mão beijada, caminho para Atlético vencer Libertadores’, diz comentarista (Atlético e Botafogo empataram sem gols antes de final da Libertadores)

A jornalista Alicia Klein apontou um ‘caminho’ mostrado pelo Botafogo que pode ser aproveitado pelo Atlético na final da Copa Libertadores. A comentarista do Uol Esporte avaliou que o aspecto emocional pode prejudicar o clube carioca tanto na disputa pelo título continental quanto no Campeonato Brasileiro. 

“Hoje apareceu, pela primeira vez, o aspecto emocional do Botafogo, que é mais preocupante que o físico”, iniciou Alicia, citando a postura do time de Arthur Jorge no empate sem gols com o Atlético, nessa quarta-feira (20/11), no Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

“É impossível mensurar o quanto isso tem a ver com o fantasma do ano passado ou o fantasma mais antigo, de ‘que só tem coisas que acontecem com o Botafogo’. Não sei dizer, mas, hoje, é um sinal de alerta”, apontou a comentarista, que mencionou a derrocada botafoguense no Brasileirão de 2023, quando perdeu o título para o Palmeiras após abrir 13 pontos de vantagem na liderança. 

Na visão de Alicia, o Atlético tem jogadores que sabem usar a estratégia da provocação contra o Botafogo na decisão da Libertadores. Nesse contexto, a jornalista destacou o atacante Deyverson.

“O elenco do Galo é cheio de jogadores capazes de bagunçar o coreto e mexer com o emocional e psicológico do adversário. Principalmente, o Deyvinho, que já deu declarações depois do jogo”, destacou.

“O Botafogo deu de mão beijada o caminho para o Atlético para poder vencê-lo, que é essa instabilidade emocional. Do ponto de vista técnico, o Botafogo, hoje, é superior ao Atlético e joga o melhor futebol da América do Sul. Mas, além do desgaste físico, apareceu, gritando, o aspecto emocional e psicológico. O Botafogo tem três jogos para definir se vai ter uma temporada mais incrível da história do clube ou uma decepção”, concluiu.

Atlético e Botafogo no Brasileirão

Com o empate em Belo Horizonte, o Botafogo viu o Palmeiras diminuir a distância para dois pontos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro: 69 a 67. Na rodada, o Verdão venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, em Salvador.

Já o Atlético segue na 11ª colocação, com 43 pontos, a quatro pontos do G7 – grupo de classificação à Libertadores. 

Na próxima rodada, Botafogo enfrenta o Vitória, neste sábado (23/11), às 19h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

No mesmo dia, o Atlético terá pela frente o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo, também pela 35ª rodada do Brasileiro.

Final da Copa Libertadores

Atlético e Botafogo se reencontram no dia 30 de novembro (sábado), valendo o título da Copa Libertadores. A partida será às 17h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

O Galo busca o segundo título da Libertadores, enquanto o Botafogo tenta a conquista inédita do principal torneio da América do Sul.

A notícia ‘Botafogo deu, de mão beijada, caminho para Atlético vencer Libertadores’, diz comentarista foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

Confira a matéria completa em: noataque.com.br