A jornalista Alicia Klein apontou um ‘caminho’ mostrado pelo Botafogo que pode ser aproveitado pelo Atlético na final da Copa Libertadores. A comentarista do Uol Esporte avaliou que o aspecto emocional pode prejudicar o clube carioca tanto na disputa pelo título continental quanto no Campeonato Brasileiro.
“Hoje apareceu, pela primeira vez, o aspecto emocional do Botafogo, que é mais preocupante que o físico”, iniciou Alicia, citando a postura do time de Arthur Jorge no empate sem gols com o Atlético, nessa quarta-feira (20/11), no Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“É impossível mensurar o quanto isso tem a ver com o fantasma do ano passado ou o fantasma mais antigo, de ‘que só tem coisas que acontecem com o Botafogo’. Não sei dizer, mas, hoje, é um sinal de alerta”, apontou a comentarista, que mencionou a derrocada botafoguense no Brasileirão de 2023, quando perdeu o título para o Palmeiras após abrir 13 pontos de vantagem na liderança.
Na visão de Alicia, o Atlético tem jogadores que sabem usar a estratégia da provocação contra o Botafogo na decisão da Libertadores. Nesse contexto, a jornalista destacou o atacante Deyverson.
“O elenco do Galo é cheio de jogadores capazes de bagunçar o coreto e mexer com o emocional e psicológico do adversário. Principalmente, o Deyvinho, que já deu declarações depois do jogo”, destacou.
“O Botafogo deu de mão beijada o caminho para o Atlético para poder vencê-lo, que é essa instabilidade emocional. Do ponto de vista técnico, o Botafogo, hoje, é superior ao Atlético e joga o melhor futebol da América do Sul. Mas, além do desgaste físico, apareceu, gritando, o aspecto emocional e psicológico. O Botafogo tem três jogos para definir se vai ter uma temporada mais incrível da história do clube ou uma decepção”, concluiu.
Atlético e Botafogo no Brasileirão
Com o empate em Belo Horizonte, o Botafogo viu o Palmeiras diminuir a distância para dois pontos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro: 69 a 67. Na rodada, o Verdão venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, em Salvador.
Já o Atlético segue na 11ª colocação, com 43 pontos, a quatro pontos do G7 – grupo de classificação à Libertadores.
Na próxima rodada, Botafogo enfrenta o Vitória, neste sábado (23/11), às 19h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
No mesmo dia, o Atlético terá pela frente o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo, também pela 35ª rodada do Brasileiro.
Final da Copa Libertadores
Atlético e Botafogo se reencontram no dia 30 de novembro (sábado), valendo o título da Copa Libertadores. A partida será às 17h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
O Galo busca o segundo título da Libertadores, enquanto o Botafogo tenta a conquista inédita do principal torneio da América do Sul.
A notícia ‘Botafogo deu, de mão beijada, caminho para Atlético vencer Libertadores’, diz comentarista foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque