22/11/2024
01:02

Vôlei: Praia Clube perde para o Goiás e encerra sequência animadora na Superliga

Vôlei: Praia Clube perde para o Goiás e encerra sequência animadora na Superliga

Vôlei: Praia Clube perde para o Goiás e encerra sequência animadora na Superliga (Praia Clube vinha de três vitórias consecutivas)

O Praia Clube visitou o Goiás no Sesi Vila Canaã e, em jogo marcado pelo equilíbrio, perdeu por 3 sets a 2 (25/23, 23/25, 25/21, 22/25 e 15/12). O deslize nesta quarta-feira (20/11), pela sexta rodada da Superliga Masculina de Vôlei, interrompeu sequência animadora que a equipe de Uberlândia vinha construindo.

Os uberlandenses chegaram a Goiânia com três vitórias consecutivas na bagagem – 3 a 0 sobre o Guarulhos, 3 a 0 contra o São José e 3 a 1 diante do Campinas.

Derrotado no tie-break, o Praia Clube descolou um ponto e subiu para a terceira posição, com 11 – três triunfos e três tropeços. Pode ser ultrapassado por Suzano (quinto lugar, com nove tentos) e Campinas (sexto, com oito), que ainda jogam na rodada.

O Goiás, por sua vez, conquistou unidades importantes na briga contra o rebaixamento. Agora com cinco pontos, subiu para a 10ª colocação, fora da zona – duas vitórias e quatro derrotas.

Próximos jogos

O Praia Clube volta a jogar na próxima quarta-feira (27/11), quando visita o Blumenau no Galegão, às 19h30, pela sétima rodada da Superliga Masculina de Vôlei. O Goiás entra em quadra no mesmo dia, um pouco mais tarde, às 21h30, diante do Minas, no Sesi Vila Canaã, pela mesma rodada.

Goiás x Praia Clube

Técnico do Goiás, Hitalo Machado escalou Everaldo, Batagim, Petrus, Sanchez, Rodrigo Leandro, Victor Hugo e Matheus. Magoo, comandante do Praia Clube, acionou inicialmente Lucas Loh, Eliezer, Franco, Maicon, Pietro, Gustavo e Pedrinho.

O equilíbrio marcou o primeiro set, assim como o vacilo do Praia Clube na reta final. Os uberlandenses abriram vantagem de três pontos (23 a 20), a maior em toda o confronto até então, e viram a parcial escapar quando os mandantes viraram e venceram por 25 a 23.

O Praia Clube voltou melhor à segunda etapa. Liderou durante todo o tempo, foi consistente e, melhor no bloqueio, fechou por 25 a 23. Apesar de não ter sido tão eficiente no ataque, pontuou a partir de erros adversários em oito oportunidades.

Os visitantes não aproveitaram o embalo e viram os mandantes, sob o apoio da torcida, entrarem no terceiro set com energia máxima. Na base da vibração, o Goiás premiou atuação regular na etapa e venceu por 25 a 21.

Mais uma vez, as equipes fizeram set parelho e alternaram na liderança do placar. O Praia Clube se destacou no bloqueio e o ímpeto na fase final fez a diferença, assim como as entradas de Temponi, Rafa e Bruno. 25 a 22 para os visitantes e mais um tie-break na atual edição da Superliga.

Na última parcial, mais uma apresentação equilibrada. Finalmente, depois de mais de três horas de jogo, o Goiás, empurrado pela torcida, venceu: 15 a 12.

A notícia Vôlei: Praia Clube perde para o Goiás e encerra sequência animadora na Superliga foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha

Confira a matéria completa em: noataque.com.br