Presidente do Villa Nova, Cláudio Horta Santos renunciou ao cargo nesta terça-feira (19/11). Eleito há pouco mais de um mês, o dirigente entregou a Thiago Almeida, presidente do Conselho Deliberativo, carta informando a decisão.
Segundo o Portal Villa Nova, a renúncia de Cláudio tem relação com pressão sofrida pela cúpula ligada à Prefeitura de Nova Lima, de olho na possível transformação do clube em Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Ainda de acordo com a página, os vices também devem deixar a diretoria do Villa Nova, conforme desejado por agentes do órgão municipal. Bruno Sarti é vice-financeiro e Tiago Tito atua como vice-administrativo.
- Leia também: Atletas de Atlético e Botafogo marcam gols por seleções em véspera de duelo pelo Brasileiro
Juntamente com Cláudio Horta, foram eleitos em 30 de setembro, ao derrotarem, por 28 a 17, a chapa liderada pelo ex-conselheiro João Otávio. A nova diretoria estaria à frente do Leão até 2026.
Devido à renúncia, novas eleições devem ser convocadas em breve. Como detalhado pelo site Portal Villa Nova, o nome escolhido pela Prefeitura de Nova Lima é o de Anísio Clemente Filho, atual vereador.
A notícia Presidente do Villa Nova renuncia ao cargo, e clube caminha para virar SAF foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque