18/11/2024
08:50

Atlético amarga jejum de gols que não ocorria há 14 anos

Atlético amarga jejum de gols que não ocorria há 14 anos

Atlético amarga jejum de gols que não ocorria há 14 anos (Alan Kardec marcou o último gol do Atlético na temporada, mas perdeu chance incrível na final da Copa do Brasil)

O Atlético completou quatro jogos sem marcar gols nesta temporada, algo que não ocorria há 14 anos. Além da crise ofensiva, o time não tem ido bem na defesa e amarga sete partidas sem vitória.

O jejum atual teve início na derrota para o Atlético-GO por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Depois, o Galo passou em branco no jogo de volta da final da Copa do Brasil e perdeu pelo mesmo placar para o Flamengo na Arena MRV.

O rubro-negro foi o adversário na sequência, desta vez pela Série A, no Maracanã. O desempenho ofensivo foi ainda pior, e o Galo ficou no empate sem gols diante do rival.

Por fim, o alvinegro foi derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0 no sábado, na Ligga Arena, também pela Série A, no último jogo dessa sequência sem gols.

“A partida de hoje (sábado), pontualmente, defendemos mal. Não geramos perigo, fizemos uma partida ruim. Isso me preocupa muito. Com toda a dor que geram essas derrotas, entendendo também a dor que provoca nos jogadores e nos torcedores”, afirmou Milito.

Sequência negativa

Ampliando o recorte para os sete jogos em que o Atlético está sem vencer, o time só balançou as redes do adversários em duas oportunidades: nas derrotas por 3 a 1 para Internacional, no Brasileiro, e Flamengo, na ida da final da Copa do Brasil.

Ainda assim, o gol contra o Colorado foi marcado de pênalti pelo atacante Eduardo Vargas. Diante dos cariocas, o centroavante Alan Kardec aproveitou falha da zaga adversária e finalizou de fora da área, em lance isolado. 

Atlético repete jejum de 2010

A última vez em que o Atlético havia ficado quatro jogos sem marcar foi entre julho e agosto de 2010. Na oportunidade, o time ‘passou em branco’ contra Avaí, Cruzeiro, Grêmio Barueri e Botafogo.

Ao contrário desta temporada, o Galo teve um desempenho ruim naquele ano. A equipe caiu nas quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, ficou em 13º lugar na Série A e apenas conquistou o título do Mineiro.

Em 2024, o Atlético também levantou a taça do Estadual e foi mais longe na Copa do Brasil, ao ficar com o vice da competição. Em 10º lugar no Brasileiro, tenta se recuperar antes de decidir a taça da Copa Libertadores contra o Botafogo.

O time carioca, inclusive, é o próximo adversário do Galo na competição nacional. Os times se enfrentarão na quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela 34ª rodada.

Jejum atual do Atlético sem marcar gols

  • Atlético-GO 1 x 0 Atlético (32ª rodada do Brasileiro)
  • Atlético 0 x 1 Flamengo (volta da final da Copa do Brasil)
  • Flamengo 0 x 0 Atlético (33ª rodada do Brasileiro)
  • Athletico-PR 1 x 0 Atlético (19ª rodada do Brasileiro)

Sequência do Atlético sem marcar gols em 2010

  • Avaí 0 x 0 Atlético (11ª rodada do Brasileiro)
  • Atlético 0 x 1 Cruzeiro (12ª rodada do Brasileiro)
  • Grêmio Barueri 0 x 0 Atlético (2ª fase da Sul-Americana)
  • Botafogo 3 x 0 Atlético (13ª rodada do Brasileiro)

A notícia Atlético amarga jejum de gols que não ocorria há 14 anos foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende

Confira a matéria completa em: noataque.com.br