A duas semanas de disputar a final da Copa Libertadores, o Atlético somou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro nesse sábado (16/11), quando foi batido por 1 a 0 pelo Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba. Mas até que ponto a decisão pode ter tirado o foco dos atletas?
Esse questionamento foi tema da entrevista coletiva do técnico Gabriel Milito após a partida. Ainda que reconheça essa possibilidade, o argentino citou a dificuldade em “encontrar respostas” neste momento negativo.
“Isso pode ser possível ou não. Há questões no futebol que tentamos encontrar explicações e muitas vezes não encontramos. Isso é um pouco do que se passa agora. Não podemos pensar na final da Copa Libertadores. Sabemos o que significa, mas não podemos, porque teremos jogos pelo Brasileirão que são muito importantes para nos recuperar”.
Gabriel Milito, técnico do Atlético
Atlético x Botafogo: prévia da final
Milito entende que, inconscientemente, a final do torneio continental pode ter pesado no desempenho do time. Diante disso, ele espera uma recuperação do alvinegro já na próxima rodada, quando enfrentará o Botafogo na quarta-feira, às 21h30, no Independência, na prévia da decisão da Libertadores.
“Sei que pode estar acontecendo isso, mas precisamos focar no agora, somente na próxima partida para tentar fazer o melhor jogo do campeonato se possível, porque assim se exigirá do rival, e assim a Copa chegará”, finalizou Milito.
O Atlético chegou a sete jogos sem vitória na temporada – a pior sequência desde a chegada de Milito. O time está em 10º lugar no Brasileiro, com 42 pontos. Já o Botafogo lidera a competição, com 68.
A notícia Milito diz se final da Libertadores tem tirado foco do Atlético no Brasileiro foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende