O jornalista Milton Neves cometeu uma gafe nas redes sociais. Em sua conta no X (antigo Twitter), o apresentador usou uma foto do técnico Givanildo Oliveira, rei do acesso, para provocar Vinicius Junior.
A postagem foi feita na última sexta-feira (15/11) após o 7 da Seleção perder um pênalti no empate do Brasil com a Venezuela por 1 a 1. Na imagem, Givanildo aparece coçando as partes íntimas. No canto inferior, há uma foto do jogador do Real Madrid com a legenda “toma aqui a sua bola de ouro”.
Na legenda, Milton Neves pediu para que deixassem Giva em paz no céu, dando a entender que o ex-América havia morrido. “Mas gente, vamos deixar o Givanildo em paz no céu. Afinal, quem nunca deu uma coçadinha no saco????”, escreveu.
Em seguida, o jornalista se desculpou pela notícia equivocada. “Querido Givanildo está super vivo e com muita saúde ao lado de sua bela família”, declarou, atribuindo a “informação furada” ao também jornalista Mauro Beting.
“Pedimos desculpas. Adoro o correto e ético Givanildo que rodou o Brasil”, finalizou.
Rei do acesso
O técnico Givanildo Oliveira é famoso por ter guiado clubes a subirem de divisão. Ao todo, foram seis vezes, cinco delas da Série B à elite e uma da Série C para a B.
A primeira vez em que levou uma equipe a ascender foi em 1997, com o América para a Série A. Em 2001, levou Paysandu para a Série A. Depois, conquistou o acesso com Santa Cruz e Sport para a elite, em 2005 e 2006, respectivamente.
Em 2009, mais uma vez fez sucesso com o América, conquistando o acesso para a Série B. Em 2015, novamente com o Coelho, subiu para a Série A.
A notícia Milton Neves provoca Vini Jr e comete gafe com morte de Givanildo foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque