O Cruzeiro tem sido assunto constante na imprensa argentina desde a classificação para a final da Copa Sul-Americana. E não era para menos, já que a Raposa vai enfrentar o Racing na decisão. O estilo da equipe celeste, comandada por Fernando Diniz, foi comentado em matéria do Diário Olé.
Em entrevista publicada neste sábado (16/11), com o volante Lucas Romero, o veículo de Buenos Aires descreve o Cruzeiro como um time “bonito e lutador, com nuances de argentinismo em todas as suas linhas.”
“O time de Belo Horizonte não é um típico time brasileiro. Embora tenha momentos de futebol de alto nível, sua força está na luta, na briga e na concentração constante ao longo dos 90 minutos”, diz outro trecho da matéria.
Na sequência, o repórter Lucas Cislaghi cita os confrontos recentes do Cruzeiro com equipes argentinas. A Raposa eliminou o Boca Juniors, nas oitavas de final da Sul-Americana, e o Lanús, na semifinal.
Racing x Cruzeiro
Racing e Cruzeiro se enfrentam no próximo sábado, a partir das 17h, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.
A última vez que a Raposa foi campeão continental foi em setembro de 1999, quando venceu o River Plate, da Argentina, na final da Recopa Sul-Americana.
Já o Racing vive jejum ainda maior. Curiosamente, o último título internacional da Academia foi a Supercopa Libertadores, em junho de 1988, diante do Cruzeiro.
A notícia Jornal argentino faz descrição curiosa do Cruzeiro antes de final contra o Racing foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque