O fotógrafo Neuremberg José Maria já está em casa e é só gratidão após dias internado. O profissional teve fratura exposta, quebrou três dedos e rompeu o tendão do pé direito ao ser atingido por uma bomba na cobertura do título do Flamengo na Copa do Brasil em cima do Atlético, na Arena MRV.
Nessa sexta-feira (15/11), Berg, como é conhecido, compartilhou em suas redes sociais um vídeo do momento em que deixou o hospital e agradeceu todo apoio recebido de companheiros de trabalho, torcedores, familiares e amigos.
“Graças a Deus estou de alta. Obrigado a todos pela força, carinho e pela mensagens de conforto. Deus abençoe todos”, disse em legenda do vídeo.
Responsável identificado
Na útlima quinta-feira (14/11), o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (NOVO), declarou que o responsável por arremessar a bomba em Nuremberg já foi identificado pelas imagens.
O próximo passo, segundo o responsável pelo estado, é confirmar a identidade do vândalo para que medidas sejam tomadas.
Além das bombas, alguns torcedores do Atlético tentaram invadir o gramado e atiraram sinalizadores, bebidas e alimentos no gramado.
Arena MRV interditada
A Arena MRV foi interdidata pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Galo mandará seus jogos em outro estádio, com portões fechados, até que o clube comprove mudanças necessárias para garantir a segurança no estádio.
O Atlético recorre da decisão para poder utilizar a Arena MRV nos demais jogos em casa em 2024.