22/11/2024
02:38

Jornalista da Globo espera atleticanos em menor número em final: ‘Galo não tem torcida nacional’

preço e como comprar ingressos para jogo em Buenos Aires < No Ataque

Jornalista da Globo espera atleticanos em menor número em final: ‘Galo não tem torcida nacional’ (Monumental de Núñez, palco da final da Libertadores em 2024)

O jornalista Irlan Simões, do Grupo Globo, acredita que a torcida do Botafogo estará em maior número em relação à do Atlético na final da Copa Libertadores. As equipes se enfrentam no dia 30 de novembro (sábado), às 17h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. 

Na opinião de Simões, o Botafogo tem torcida em proporção nacional, diferentemente do Atlético. Dessa forma, botafoguenses de maior poder aquisitivo ao redor do Brasil podem viajar para assistir à partida na Argentina, segundo o jornalista. 

“Sinceramente, não entendo essa celeuma do Botafogo botar mais gente que o Galo na final da Libertadores. Pra mim sempre esteve muito claro que, como clube carioca, o Botafogo tem torcida nacional, inclusive em cidades de grande porte, como Brasília”, iniciou Irlan Simões, em postagem no X (Twitter), nessa quinta-feira (14/11).  

“Assim como acontece com todos os outros clubes de torcida nacional, você vai ter torcedor de alto poder aquisitivo de várias localidades se locomovendo. Os mesmos que não estão em todo jogo no Niltão [estádio Nilton Santos] por razões óbvias”, acrescentou.

“Por maior que o Galo seja em Minas (e já rolou discussão pesada aqui sobre a presença dos mineiros no interior), não se trata de um clube de torcida nacional”, concluiu o jornalista.

Torcidas de Botafogo e Atlético na final da Libertadores

Em apenas dois dias, a torcida do Botafogo esgotou os ingressos para a final da Copa Libertadores. O clube carioca iniciou a venda para os setores destinados exclusivamente para seus torcedores no dia 6 de novembro.

Já o Atlético iniciou a venda de ingressos exclusiva no dia 7 de novembro.

Até o momento de publicação desta matéria, a parcial de ingressos vendidos pelo clube mineiro é de 10 mil.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) disponibilizou 22 mil lugares para cada time na decisão.

A entidade comercializa 40 mil ingressos para a decisão no Monumental de Núñez ao público geral – incluindo atleticanos e botafoguenses.

A notícia Jornalista da Globo espera atleticanos em menor número em final: ‘Galo não tem torcida nacional’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

Confira a matéria completa em: noataque.com.br