15/11/2024
01:55

Polícia voltará aos estádios? Vice-governador de MG explica situação

Polícia voltará aos estádios? Vice-governador de MG explica situação

Polícia voltará aos estádios? Vice-governador de MG explica situação (Diversas bombas foram jogadas por torcedores no gramado da Arena MRV)

A série de incidentes na Arena MRV durante a final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, no domingo (10/11), acarretaram a discussão sobre o retorno da responsabilidade da segurança dos estádios para a Polícia Militar. Porém, Mateus Simões (NOVO), vice-governador de Minas Gerais, explicou a situação e afirmou que é uma questão dos clubes e dos estádios. 

O político participou de uma coletiva na tarde desta quinta-feira (14/11) e abordou as confusões que ocorreram na vitória do Flamengo sobre o Atlético por 1 a 0.

A segurança dos estádios em Minas Gerais é feita por profissionais contratados pelos clubes e estádios, e a Polícia Militar é apenas acionada se for necessária. E Mateus Simões afirmou que seguirá desta forma, com exceção dos jogos de alto riscos. Nessas ocasiões, a PM se fará presente.

“Infelizmente, não é possível acreditar que, com esse tipo de torcedor indo aos estádios, a Polícia possa se manter afastada dos estádios. Mas, nós não reassumiremos a segurança dos jogos, porque isso é um problema dos clubes e dos estádios. Nós vamos desenvolver, para o início da próxima temporada, uma matriz de risco para que, nos jogos de alto risco, a Polícia esteja presente e responsável pela segurança. Para que finais como essa sejam responsabilidade da Polícia”

Mateus Simões, vice governador de Minas Gerais

Além de prometer um olhar diferente para os jogos mais importantes, os quais incluem rivalidade ou tenham caráter decisivo, o político falou sobre o financiamento desta movimentação da Polícia para as partidas que necessitem. Mateus Simões garantiu que isso não pode sair do bolso do contribuinte mineiro. 

“O que a gente ainda tem que desenhar é o modelo de financiamento porque não vamos admitir que a conta seja paga pelo povo de Minas Gerais, porque isso não é um problema do povo, mas sim de quem frequenta estádios. Haverá a necessidade de criação de um mecanismo de pagamento. Vamos discutir ainda. Não é admissível imaginar que tenho que colocar no bolso do contribuinte a obrigação de pagar mais de mil homens para tomar conta de ‘marmanjos’ que não sabem se comportar dentro do estádio”, concluiu o vice-governador.

A notícia Polícia voltará aos estádios? Vice-governador de MG explica situação foi publicada primeiro no No Ataque por Pedro Bueno

Confira a matéria completa em: noataque.com.br