O programa F90, da ESPN, discutiu o momento do Atlético, que está na final da Copa Libertadores e na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. Se não vencer a competição internacional, o Galo tem probabilidade pequena de disputar a próxima edição do torneio da Conmebol.
“Imagina no ano que vem o Cruzeiro campeão da Sul-Americana e o Atlético fora da Libertadores”, disse o apresentador Eduardo de Menezes.
O comentarista Rodrigo Bueno concordou. “O Cruzeiro pode disputar a Libertadores do ano que vem e o Galo, não, mesmo com todo investimento do Galo”.
O Cruzeiro está na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Como o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil e está na parte de cima da tabela do Brasileirão, o G6 vira G7, podendo virar G8 se o Fogão conquistar a Libertadores.
Outra forma de o time celeste garantir uma vaga na próxima Libertadores é se vencer a Sul-Americana deste ano.
Rodrigo Bueno relembrou uma antiga brincadeira que os torcedores do Cruzeiro faziam com o atleticanos.
“Se isso acontecer, vai ter a piada do flanelinha que eu citei: um tempo atrás, Galo e Cruzeiro disputavam o Campeonato Brasileiro, com o Galo sempre à frente, mas, na reta final, o Cruzeiro ultrapassava e ia para a Libertadores. A torcida do Cruzeiro zoava a torcida do Galo: ‘Flanelinha, ficou guardando a vaga para mim’. Pode ter alguma coisa assim agora”, disse Rodrigo Bueno.
Nesta Série A, contudo, o Cruzeiro quase sempre esteve à frente do Atlético na tabela. O Galo está na 11ª posição da Série A, com 41 pontos, a seis da Raposa e com dois jogos a menos.