O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, visitou na manhã desta terça-feira (12/11), o fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos, no Hospital Maria Amélia Lins.
Nuremberg se recupera de uma cirurgia no pé direito por ter sido atingido por uma bomba na Arena MRV, no último domingo (10/11), enquanto trabalhava na cobertura da final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo.
O profissional, que foi presenteado com uma camisa do Galo por Sérgio Coelho, sofreu uma fratura exposta no pé direito, causando rompimento de tendões e fratura de três dedos.
“Eu vim fazer uma visita ao Nuremberg, fiquei muito sensibilizado com tudo que aconteceu, não só com ele, mas com diversos outros torcedores. Lamentável aquelas cenas, eu vim prestar a nossa solidariedade”, disse Sérgio Coelho, em entrevista ao No Ataque.
“Vim, em nome do Instituto Galo, oferecer todo apoio que ele precisar, inclusive, se ele se sentir à vontade de mudar de hospital, o Mater Dei está à disposição. O nosso departamento médico está acompanhando o caso, o doutor Otaviano de Oliveira vai vir hoje fazer uma visita a ele. Doutor Otaviano é uma das maiores autoridades em pés”, acrescentou.
Questionado se o clube ajudará Nuremberg financeiramente, Sérgio Coelho respondeu: “O que ele precisar a gente está pronto para apoiá-lo. A gente tem sensibilidade para entender a situação”.
Identificação dos criminosos
Sérgio Coelho disse que o Atlético disponibilizou para a Polícia Civil todas as imagens das câmeras de seguranças da Arena MRV para que os criminosos sejam identificados.
“Nós temos centenas de câmeras na arena que estão disponíveis para a polícia, este é um caso de polícia, a gente sabe que o governo está interessado no caso e quer identificar essas pessoas. A gente quer que todas sejam identificadas e paguem por isso”, afirmou.
A notícia Presidente do Atlético leva presente e detalha apoio a fotógrafo hospitalizado foi publicada primeiro no No Ataque por Rafael Cyrne