21/11/2024
21:04

Cruzeiro em Assunção: hotel, local de treino e logística para final da Copa Sul-Americana

Cruzeiro em Assunção: hotel, local de treino e logística para final da Copa Sul-Americana

Seguindo protocolos e pensando no melhor para o time, o Cruzeiro tem praticamente definida a sua logística para a disputa da final da Copa Sul-Americana, no Paraguai. No dia 23 de novembro, sábado, a Raposa enfrentará o Racing, da Argentina, em Assunção.

Conforme norma da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a delegação brasileira deverá desembarcar no país com, no mínimo, três dias de antecedência. Ou seja, jogadores, comissão técnica e demais funcionários chegarão até quarta-feira (20/11), o que realmente deve acontecer.

Ajuda da CBF

Para isso ser possível, a SAF celeste contou com a compreensão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na quarta, estava previsto que o Cruzeiro enfrentaria o Corinthians em São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão Série A, jogo que aconteceria à noite.

Devido à necessidade de o clube mineiro chegar a Assunção no mesmo dia, a entidade desportiva marcou a partida, na Neo Química Arena, para 11h (de Brasília). Dia 20 de novembro é feriado nacional — Dia da Consciência Negra.

Da capital paulista, a equipe embarcará em voo fretado para o país vizinho, viagem que dura pouco mais de duas horas.

Hospedagem

Os membros da equipe de Belo Horizonte ficarão hospedados no Sheraton Asunción Hotel, localizado na avenida Aviadores del Chaco, na região central da cidade. A princípio, o destino seria o Gran Bourbon Hotel Asunción, que fica ao lado da sede da Conmebol, em Luque, mas isso não se concretizou.

O Sheraton fica a 9 km do Estádio General Pablo Rojas, onde será a partida, ou 20 minutos. Do local dos treinamentos, o hotel está a menos de 5 km, ou cerca de 10 minutos.

As últimas atividades em campo antes da grande final serão no Estádio José Tomás Silva, pertencente ao Sportivo Ameliano, que também disputou a Sul-Americana. Acanhado, sua estrutura foi aprovada tanto pela Conmebol quanto pelo Cruzeiro.

Confira a matéria completa em: zug.net.br