O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro após a conquista da Copa do Brasil sobre o Atlético na madrugada desta segunda-feira (11/11). Apesar do título, a recepção no aeroporto foi marcada por protesto contra Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e gritos de “fica, Gabigol”.
Depois da vitória sobre o Atlético por 1 a 0 no domingo (10/11), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Flamengo ergueu a taça de campeão da Copa do Brasil devido ao placar agregado de 4 a 1. Porém, o grande assunto após a conquista foi a saída de Gabriel Barbosa, o Gabigol, para o Cruzeiro.
Em entrevista logo após o apito final, o atacante cravou que não ficaria no Flamengo. O No Ataque apurou que o Cruzeiro já havia fechado a contratação de Gabigol, que assinará por três anos. Na sequência, Marcos Braz também confirmou que o ídolo flamenguista jogará pela Raposa a partir da próxima temporada.
Autor de 160 gols em 305 jogos em seis temporadas pelo Flamengo, Gabi é um dos grandes ídolos do Flamengo no século 21. Até por isso, os torcedores foram ao aeroporto pedir pela permanência do atacante e protestar contra o dirigente.
Além de ovacionar Filipe Luis, técnico do Flamengo, os flamenguistas fizeram questão de apontar Marcos Braz como culpado pela saída de Gabigol. O grito pedindo para que o atacante fique na Gávea foi entoado diversas vezes.
O próximo jogo do Flamengo é novamente pelo Atlético, agora pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes duelam na próxima quarta-feira (13/11), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A notícia Após bater o Atlético, Flamengo desembarca no RJ com gritos de ‘fica, Gabigol’ e protesto foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque