Com a festa de cerca de 400 torcedores, o Flamengo desembarcou em Belo Horizonte na noite deste sábado (9/11), para a disputa da final da Copa do Brasil diante do Atlético. A bola vai rolar às 16h deste domingo (10/11), na Arena MRV.
O rubro-negro garante a taça mesmo se perder por um gol de diferença. O placar de ida ficou 3 a 1 para o time carioca.
O lateral-direito Wesley e os volantes Gerson e Evertton Araújo foram alguns dos atletas que pararam para atender os torcedores na chegada ao hotel, localizado no bairro Ipiranga. Os jogadores agora descansarão e seguirão para o estádio do Atlético, a cerca de 14 km dali, por volta das 12h deste domingo.
O Flamengo, vale lembrar, conta com três retornos importantes em relação ao jogo de ida, quando venceu por 3 a 1. O volante Erick Pulgar e o atacante Bruno Henrique voltam após cumprir suspensão e devem ser titulares. Já o atacante Luiz Araújo, recuperado de lesão, deve começar no banco, afinal, não entra em campo desde setembro.
Retornos para a final
Por outro lado, o Flamengo ainda não poderá contar com o meia De La Cruz, com o lateral-esquerdo Viña e com os atacantes Everton Cebolinha e Pedro, afinal, todos estão lesionados.
Os três últimos, inclusive, só retornam em 2025. Apesar disso, viajaram para Belo Horizonte para estarem com o elenco na comemoração de um eventual título. Outra baixa é o atacante Carlinhos, que não pôde ser inscrito por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu.