22/11/2024
03:50

Praia Clube visita São José e emenda 2ª vitória consecutiva na Superliga < No Ataque

Jogadores de vôlei do Praia Clube (foto: Léo Lenzi/Agência NTZ)

O Praia Clube não quis saber das regras de boa convivência como visitante e emendou a segunda vitória consecutiva na Superliga Masculina de Vôlei. Nesta sexta-feira (8/11), encarou o São José na Arena Farma Conde, em São José dos Campos, impôs o ritmo de jogo e triunfou por 3 sets a 0 (26/24, 25/20 e 25/21), em confronto antecipado pela 10ª rodada do torneio nacional.

Os aurinegros, agora com sete pontos, escalaram para a quarta colocação na tabela de classificação – são duas vitórias e dois tropeços. O São José perdeu o terceiro jogo consecutivo e se manteve em 11º, com dois tentos – um triunfo e duas derrotas. Ambos podem perder posições a depender dos resultados da quarta rodada.

Assim como no confronto anterior – vitória por 3 a 0 sobre o Guarulhos -, Maicon recebeu o prêmio de melhor da partida. O ponteiro foi o atleta que mais vezes mexeu no placar (17).

Próximos jogos

O Praia Clube volta a quadra já nesta segunda-feira (11/11), contra o Campinas, às 21h30, no Taquaral, pela quarta rodada da Superliga Masculina. O São José joga um dia depois (12/11), pela mesma rodada, às 18h30, contra o Joinville, no Centreventos Cau Hansen.

São José x Praia Clube

Técnico do São José, Reinaldo Bacilieri escalou Juninho, Nicolas, Marcus, Pinta, Weber, Yago e Rogerinho. Magoo, comandante do Minas, entrou com Eliezer, Franco, Maicon, Pietro, Gustavo, Lucas Loh e Pedrinho.

As equipes fizeram primeiro set totalmente equilibrado e chegaram a estendê-lo. Ambos os treinadores apostaram em alterações para mudar a dinâmica. O diferencial do Praia Clube foi o saque: Eliezer fez o 25º em ace, e Franco, de bloqueio, fechou: 26 a 24.

O Praia Clube aproveitou o embalo e foi superior no segundo set, principalmente na reta final. Dessa vez, destacou-se no bloqueio (7 a 0) para triunfar: 25 a 20.

O desenho da terceira etapa set foi um pouco parecido. Os clubes disputaram ponto a ponto até o placar indicar 16 a 16. Depois, o Praia Clube assumiu a ponta e não mais a deixou. Com certa folga, venceu por 25 a 21.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br