O técnico português José Mourinho, do Fenerbahçe, recebeu uma multa da Federação Turca de Futebol por reclamar da arbitragem no país.
O treinador foi condenado a pagar 26,2 mil dólares (cerca de R$ 151 mil na cotação atual) após ter afirmado que os árbitros, de forma proposital, prejudicam o time de Istambul.
Além disso, ele foi suspenso e não poderá comandar o Fenerbahçe no duelo contra o Sivasspor no sábado (9/11), no estádio Ulker Fenerbahce Sukru Saracoglu pela liga da Turquia.
Após uma vitória por 3 a 2 da equipe comandada por Mourinho contra o Trabzonspor no último sábado (1/11), pela liga nacional, o português detonou a arbitragem após dois pênaltis terem sido marcados a favor do time adversário.
“Eles (diretoria do Fenerbahçe) não me contaram toda a verdade quando me contrataram. Porque se eu soubesse, não teria vindo”, disse José.
Mourinho no Fenerbahçe
O treinador, multicampeão em ligas europeias, assinou com o Fenerbahçe em maio deste ano após ser demitido pela Roma.
No comando do time turco são 18 jogos, com 10 vitórias, cinco empates e três derrotas. No Campeonato Turco, o time está na terceira posição, com 23 pontos.