O corpo de criança, desaparecida após tempestade em General Carneiro, foi localizado após operação com mais de 40 bombeiros
O corpo da criança de 2 anos, desaparecida após uma forte enxurrada atingir General Carneiro, Paraná, foi encontrado nesta sexta-feira (08), cerca de 4 quilômetros de sua residência. A tragédia aconteceu na última quinta-feira (07), quando a menina foi arrastada pelas águas logo após sua família sair de casa.
A operação de busca mobilizou mais de 40 bombeiros, incluindo equipes especializadas do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). Após o achado, a área foi isolada para a chegada da Polícia Científica. A tempestade, com acumulado de 160,8 mm, provocou enxurradas e alagamentos intensos em toda a cidade.
Além da tragédia familiar, o evento climático trouxe sérias consequências para a população local. Cerca de 120 pessoas ficaram desabrigadas e estão sendo assistidas pela Defesa Civil e pela prefeitura. Ao todo, mais de 4 mil moradores foram diretamente atingidos pelas chuvas, que também comprometeram a captação de água devido a uma queda de energia em uma estação da Sanepar, solucionada pela Copel.
A força das águas danificou ruas, destruiu parte do asfalto e causou desmoronamentos, que estão sendo tratados com prioridade desde a madrugada.
Foto destaque: Reprodução/Governo do Paraná