24/11/2024
01:56

Técnico do Praia Clube enaltece entrega de atleta em ‘momentos de dificuldade’ < No Ataque

Pri Souza, ponteira do Praia Clube (foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)

O Praia Clube tem sofrido com desfalques no início da Superliga Feminina de Vôlei. Neste cenário, o técnico Marcos Miranda exaltou a entrega de Pri Souza. A ponteira joga a segunda temporada pela equipe aurinegra e, em relação ao ano anterior, vem recebendo mais oportunidades – e aproveitando.

Antes da vitória por 3 a 0 sobre o Barueri, nessa quinta-feira (7/11), em Uberlândia, pela quarta rodada da Superliga, Pri Souza e Marcos Miranda protagonizaram momento que ilustra a união da equipe. No anúncio da escalação, a ponteira não só deu as mãos ao treinador, como fez questão de abraçá-lo. Ele rapidamente ‘devolveu’ o gesto.

A Pri assumiu uma posição muito importante, de extrema responsabilidade. Então, toda essa força que foi dada a ela inicialmente vem se transformando em força, sem desmerecer, muito pelo contrário, é valorizar todo mundo da equipe pelas atuações e pela força que vem dando a ela. Se você ver o jogo, ela está ali presente, briga, corajosa, erra, vai, então a gente acaba pegando um pouquinho dessa energia e transmite naquele momento

Marcos Miranda, treinador do Praia Clube

Na visão do comandante, o time passa por “momentos de dificuldade”: “Infelizmente, perdemos a nossa casa, mas, felizmente, conseguimos outra que está nos servindo com glamour. Temos as dificuldades de alguns jogos, como esse de Maringá, que foi um jogo difícil, mas com uma viagem muito distante, muito desgastante… e um jogo logo em seguida. Temos os problemas físicos que a gente vem tratando”.

Na partida dessa quinta-feira, o Praia Clube não pôde contar com a oposta Nia Reed, com a ponteira Sofya Kuznetsova e com a central Adenízia. Anteriormente, a oposta Monique Pavão havia desfalcado o time em alguns duelos pela Superliga.

Praia Clube na Superliga Feminina

O Praia Clube lidera a Superliga Feminina de Vôlei, com 15 tentos – seis a mais que o segundo colocado Osasco, que ainda jogará na partida. A equipe aurinegra tem cinco vitórias em cinco jogos.

O próximo confronto está marcado para 16 de novembro (sábado), às 21h, contra o Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, pela quinta rodada do torneio nacional.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br