08/11/2024
11:40

Marques crê em herói improvável na final da Copa do Brasil com Flamengo < No Ataque

Marques comemorando gol pelo Atlético sobre o Ipatinga (foto: Marcelo Sant'Anna/EM/D.A Press)

“Acreditamos demais”. Desta maneira, o ex-atacante Marques acompanhou o mantra da torcida do Atlético e disse que tem fé na conquista sobre o Flamengo da Copa do Brasil de 2024. O ídolo do Galo também revelou que crê na possibilidade de um herói improvável definir a final na Arena MRV.

No Rio de Janeiro, no domingo (3/11), o Atlético perdeu para o Flamengo por 3 a 1 e precisa vencer o jogo de volta – neste domingo (10/11), às 16h, na casa do Galo, em Belo Horizonte – por, no mínimo, dois gols de diferença.

Até pela dimensão dessa final da Copa do Brasil, Marques afirmou, em entrevista exclusiva ao No Ataque, que essas partidas contam com protagonistas improváveis, mas não definiu o nome.

“A história desses jogos, desses tamanhos, aponta muitas vezes para os heróis improváveis. Mas eu não consigo cravar um nome. É claro que nessa hora os mais ofensivos sempre rondam a cabeça dos torcedores sobre aquele cara que pode decidir, mas eu, particularmente, torço para que todos os atletas vejam isso [possibilidade de decidir] dentro do campo, no banco também”

Marques, atacante histórico do Atlético

Em meio à opinião do Atlético contar com um herói improvável, Marques citou o atacante Alan Kardec. Sem marcar há um ano e meio, o centroavante marcou o único gol do Galo no jogo de ida com o Flamengo no Maracanã e foi importante para o confronto, segundo o ex-artilheiro alvinegro.

“O Atlético já contou com o banco no jogo passado e, para muitos, o improvável deixou a chama acesa, que foi o Alan Kardec. Acho que a torcida tem que ser para que todos os atletas estejam no seu ótimo dia, no seu estado de espírito máximo para reverter essa situação”, salientou Marques.

Marques acredita no título do Atlético

Nono maior artilheiro da história do Atlético com 133 bolas na rede, Marques disse que é provável que esteja na Arena MRV para apoiar o clube em busca da taça, mas ainda não tem certeza se estará na arquibancada. Mesmo assim, o ídolo explicou o porquê da torcida acreditar.

“Um jogo onde a mística, o mantra entoado por tantas vezes do ‘eu acredito’ vai entrar em campo de novo, sabendo que o Atlético tem um grande time, com jogadores potentes, capazes de fazer gols. Por isso, acreditamos demais. Você não vai pro estádio torcer por um milagre de um time que não pode dar resposta. Não. Esse time, certamente, tem condição de te dar uma resposta e reverter o resultado”

Marques, ex-atacante do Galo

O artilheiro histórico do Atlético, que é o 14º atleta que mais atuou com a camisa alvinegra com 386 partidas, também deu o palpite para a final. Porém, Marques deixou claro que a paixão pelo Galo interfere neste “prognóstico” para a decisão com o Flamengo.

“Nessa hora, o palpite confunde com a paixão, com o coração, com um otimismo de você olhar no retrovisor e a história do Atlético mostrar que o resultado é possível. E eu, como todo atleticano que vai lotar a Arena MRV e tantos outros espalhados aí pelo Brasil, acredita demais na virada”, concluiu Marques.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br