14/11/2024
00:56

Incisivo, Praia Clube supera Barueri e mantém invencibilidade na Superliga Feminina de Vôlei < No Ataque

Jogadoras de vôlei do Praia Clube na Superliga Feminina (foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)

O Praia Clube segue invicto na Superliga Feminina de Vôlei! Nesta quinta-feira (7/11), recebeu o Barueri no Centro de Treinamentos da Prefeitura de Uberlândia, pela quarta rodada do torneio nacional, e aplicou 3 a 0 (25/22, 25/22 e 25/16).

Fácil não foi, mas o Praia Clube cresceu nos momentos decisivos. Na liderança da Superliga, acumula 15 tentos, seis a mais que o Osasco, segundo colocado (ainda joga na rodada). O Barueri, que ainda não pontuou, segue em 10º e pode perder posições.

As mandantes foram avassaladoras no início da partida e antes da metade do primeiro set criaram a sensação de que estava ganho. Mas não foi exatamente assim. Bem no bloqueio, o Barueri buscou e chegou a virar. Fato é que sobrou concentração no lado praiano. Incisivas, as uberlandenses fecharam o set.

Na segunda etapa, conseguiram se desgrudar das adversárias cedo, criaram vantagem e foram capazes de administrar – com alguns pequenos sustos. Depois, venceram com tranquilidade e fizeram da terceira etapa a última.

Próximos jogos

O Praia Clube terá pouco mais de uma semana de descanso. Volta a quadra em 16 de novembro (sábado), às 21h, contra o Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, pela quinta rodada da Superliga Feminina. No mesmo dia, às 18h30, o Barueri recebe o Minas no Ginásio Antônio Prado Júnior, pela mesma rodada.

Praia Clube x Barueri

Técnico do Praia Clube, Marcos Miranda escalou Milka, Maiara Basso, Pri Souza, Carol Gattaz, Macris, Payton Caffrey e Natinha. Ele não contou com a ponteira Sofya Kuznetsova, com incômodo no joelho. A capitã Adenízia tem sofrido com dores no ombro e não atuou. Além disso, a oposta Nia Reed ainda não está em condição de jogo.

Comandante do Barueri, Wagão entrou com Lanna, Lyara, Aline Segato, Luzia, Jheovanna, Sabrina Groth e Letícia Pequena.

O Praia Clube não poupou energia no início da parcial – chegou a abrir sete pontos. Macris abusou positivamente das diferentes possibilidades e distribuiu bolas importantes. No entanto, na reta final, o time sofreu apagão, e o Barueri aproveitou o bom desempenho no bloqueio para sufocar e virar.

Para melhorar o passe, Marcos Miranda acionou Suelen. Nesse momento, a torcida cresceu. No embalo, as aurinegras se recuperaram do susto, voltaram a liderar o placar e fecharam por 25 a 22.

O início da segunda etapa deu indícios de que seria um set equilibrado, mas o Praia Clube, embora tenha pecado mais que o desejado nas coberturas, não combinou nada com ninguém. Assumiu a ponta do placar (7 a 6) e só viu o Barueri pelo retrovisor. As mandantes abriram vantagem importante. Eficientes no ataque, dessa vez conseguiram administrá-la, apesar de não com muita tranquilidade, e vencer por 25 a 22.

O Barueri marcou 4 a 0 logo de cara no terceiro set. Pode-se dizer, no entanto, que foi o único grande momento da equipe na parcial. O Praia Clube alcançou, pegou embalo ao marcar o 11º ponto e rapidamente chegou ao 20º. De forma tranquila, fez da terceira etapa a última: 25 a 16.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br