Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço deixou nas mãos de Fernando Diniz a decisão do futuro de Rafa Silva no clube. Logo após a derrota celeste por 1 a 0 para o Flamengo, no Independência, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (6/11), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador revelou quais são os planos para o atacante.
Em entrevista coletiva, Diniz afirmou que Rafa Silva fará parte do elenco da Raposa, pelo menos, até o fim desta temporada. O centroavante tem contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro deste ano.
“Ele estava suspenso (hoje) e também está sentindo (dor). Ele voltou a sentir a lesão na coxa nos treinamentos. Então, mesmo se ele estivesse suspenso, ele não ia poder ajudar. Ele faz parte do elenco e está com a gente”, disse.
Conforme revelado por Diniz, Rafa Silva voltou a sentir dores na parte posterior da coxa direita durante os treinos na Toca da Raposa 2 em preparação para a partida contra o Flamengo. O camisa 8 já havia lesionado o músculo em junho deste ano.
Rafa Silva não enfrentou o Flamengo
Rafa Silva não foi relacionado para o duelo contra o Flamengo devido à suspensão automática pelo cartão vermelho recebido na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, em 26 de outubro, pela 31ª rodada da Série A. Na oportunidade, ele recebeu cartão vermelho com três segundos do primeiro tempo.
O atacante foi punido pela diretoria do Cruzeiro pela expulsão relâmpago. O atleta de 32 anos deu uma cotovelada intencional em Kaique Rocha, zagueiro do Furacão, no meio-campo logo após a saída da bola do círculo central.
Rafa Silva levou uma multa financeira alta, mas não foi tirado dos planos do clube para a viagem à Argentina, no dia seguinte, para enfrentar o Lanús, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. No entanto, ele foi vetado do duelo e apenas treinou com o grupo durante a estadia no país vizinho.
Pedrinho deu aval a Diniz
Em entrevista ao GE após a partida contra o Flamengo, Pedrinho deu liberdade para Diniz definir se utilizará ou não Rafa Silva no Cruzeiro. O time celeste ainda tem mais seis jogos no Brasileirão, além da final da Sul-Americana antes do término da temporada.
“É um caso que está sendo avaliado. Depende do Diniz. Ele foi muito mal no jogo do Paraná, mas estamos avaliando direitinho”, disse.
O Cruzeiro ainda enfrentará Criciúma (casa), Corinthians (fora), Grêmio (casa), Bragantino (fora), Palmeiras (casa) e Juventude (fora). Já a decisão do torneio continental será em Assunção, no Paraguai.
A notícia Com aval de Pedrinho, Diniz define futuro de Rafa Silva no Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos