24/11/2024
03:23

Milito admite diferenças entre titulares e reservas no Atlético: ‘É a realidade’

Milito admite diferenças entre titulares e reservas no Atlético: ‘É a realidade’

Milito admite diferenças entre titulares e reservas no Atlético: ‘É a realidade’ (Milito entende que o Atlético poderia ter vencido mais jogos mesmo com reservas)

Com foco na final da Copa do Brasil, o técnico Gabriel Milito optou por utilizar os reservas do Atlético em mais um jogo do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (6/11). Desta vez, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 32ª rodada da competição.

Após o revés, o Milito admitiu que o desempenho da equipe é um com os principais jogadores e outro sem eles. Apesar disso, valorizou o esforço dos atletas acionados. 

“Acho que a equipe fez um grande esforço para tentar conseguir melhores resultados. Hoje uma vez mais um erro nos custou a derrota. Claramente somos duas equipes diferentes, uma equipe das copas e outra no campeonato. Isso é uma realidade”, iniciou.

O Atlético viajou sem oito titulares para enfrentar o Atlético-GO. O goleiro Everson, os zagueiros Lyanco, Battaglia e Junior Alonso, o volante Alan Franco e os atacantes Paulinho e Hulk foram poupados, enquanto o meia Gustavo Scarpa estava suspenso.

Entre titulares do último jogo, apenas os laterais-esquerdos Rubens e Guilherme Arana e o volante Otávio foram utilizados na derrota

“Eu valorizo o esforço de todos os jogadores, mas a única verdade é a realidade. Quando fazemos muitas modificações a equipe sente. Cada erro nos custa caro. Essa é a conclusão ao final”, completou.

Decisão acertada?

Apesar da campanha abaixo do esperado na Série A, o Atlético está nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Com isso, Milito entende que as decisões de poupar os titulares em boa parte da competição valeu a pena.

“Não conseguimos ter os resultados que tivemos nas copas no campeonato. Eu gostaria, trabalhamos muito para que isso acontecesse, que tivéssemos essa mesma regularidade, mas até agora não foi possível. Ganhamos alguns jogos até agora, mas acho que poderíamos ter vencido mais”, lamentou o treinador.

Para Milito, o Atlético não estaria nas duas decisões caso optasse por manter os titulares em todos os jogos do Brasileiro, devido ao desgaste físico e mental.

“Mas também sei que se jogássemos com a mesma equipe não estaríamos nas finais, por jogar três competições. É um desgaste muito grande, físico e mental. Então somos obrigados a mudar. Claramente somos duas equipes: uma quando está todo mundo, outra quando não está”, finalizou.

Com a derrota, o Atlético ficou na 10ª posição, com 41 pontos. A final contra o Flamengo será disputada no domingo, às 16h, na Arena MRV. O Galo precisa vencer por três gols ou mais de diferença para ficar com a taça após a derrota por 3 a 1 na ida, no Maracanã, no domingo passado.

A notícia Milito admite diferenças entre titulares e reservas no Atlético: ‘É a realidade’ foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende

Confira a matéria completa em: noataque.com.br